Termina nesta sexta-feira o prazo para pagar o adiantamento do 13º salário

Matéria publicada em, 30 de novembro de 2012

Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para o pagamento do adiantamento da primeira parcela do 13º salário, de acordo com o Ministério do Trabalho, aos funcionários públicos e privados. A segunda parcela, por sua vez, precisa ser depositada na conta dos trabalhadores até o dia 20 de dezembro, prevê a legislação.

O valor da parcela corresponde a 50% do salário do servidor, sem descontos. Os descontos para a previdência ou Imposto de Renda que incidem sobre o 13º salário ocorrem sobre o valor integral do 13º salário na segunda parcela.

Em José de Freitas, a prefeitura adiantou até agora a primeira parcela do 13º salário apenas para os professores, deixando os demais servidores sem receberem seus direitos.

Segundo o sindicato dos servidores municipais, a administração municipal promete pagar a primeira parcela de todos os servidores administrativos da educação ainda hoje (30), porém os demais servidores municipais lotados em outras pastas, como a saúde, administração e finanças só receberão o 13º salário integralmente no mês de dezembro.

Da Redação


Revista Opinião