Ten. Cel. Jorge Neto assume comando do 16° BPM em solenidade no centro de José de Freitas

Matéria publicada em, 25 de janeiro de 2019

Por Chagas Silva

Ocorreu, na manhã de hoje (25), a solenidade de passagem do Comando do 16o Batalhão da Polícia Militar do Piauí, na Cidade de José de Freitas. Por volta das 08h 30min, o Tenente-coronel Jorge Pereira dos Santos Neto assumiu o Comando da Unidade, substituindo o Major Valter da Costa Pinto.

O Comandante da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, deu as boas vindas ao novo comandante do 16o BPM, Tenente-coronel Jorge Neto, e desejou que ele possa incrementar o trabalho na região, intensificando o policiamento e proporcionando segurança à população, além de parabenizar o Major Valter pelo trabalho realizado, destacando a importância da instalação do Batalhão em seu Comando.

O Major Valter, na ocasião, falou sobre a função de Comandante do Batalhão, que, no início, contava com poucos policiais, porém o efetivo já está em torno de 108 profissionais hoje, empregados para proporcionar a segurança aos municípios de União, José de Freitas, Miguel Alves e Lagoa Alegre. Comentou também a redução dos índices de homicídios, que era uma meta a ser atingida, além de ressaltar que a integração entre a polícia, a população e as autoridades contribuíram para o êxito do trabalho.

Major Valter deixou o comando do 16° BPM
O novo Comandante, Tenente-coronel Jorge Neto, aproveitou para agradecer a Deus e ao Comandante Geral, Coronel Lindomar, pela confiança ao designá-lo para a função, e destacou que dará o seu melhor para cumprir a missão da Polícia Militar, que é o policiamento ostensivo, para que, assim, ocorra a prevenção de  crimes e que a população tenha dias melhores no tocante em relação a segurança pública.
Ten. Cel. Jorge Neto assumi substitui Major Valter
Estiveram presentes nas solenidades o Comandante do Policiamento Metropolitano I, Tenente-coronel Lucena, o Deputado Federal, Capitão Fábio Abreu, delegado de polícia civil Divanilson Sena, a Diretora de Inteligência da PMPI, Coronel Júlia Beatriz, dentre outros.
Coronel Júlia Beatriz da PM-PI
Promotor de Justiça Dr. Flávio Teixeira, Secret. Municipal de Segurança, Fco. Borges,  Comtt da Guarda Municipal, GM Lancaster, Vice-Prefeito Antônio Abreu, Vereadores e a sociedade civil organizada, além dos oficiais e praças que compõem o batalhão local.

Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO