Temer divulga áudio em que fala como se impeachment estivesse aprovado

Matéria publicada em, 11 de abril de 2016

O vice-presidente Michel Temer divulgou um áudio a parlamentares de seu partido, o PMDB, em que ele fala como se o impeachment da presidente Dilma Rousseff já tivesse sido aprovado pela Câmara dos Deputados. A votação está prevista para ocorrer no próximo domingo. As informações foram publicadas, nesta segunda-feira, no site do jornal Folha de São Paulo. Na gravação, ele afirmou que, se assumir a presidência, manterá programas sociais, como o Bolsa Família e o Pronatec. De acordo com a assessoria de imprensa de Temer, o áudio foi divulgado de forma “acidental”.

Temer

Escute o áudio aqui!

Durante o áudio, divulgado pela Folha, Temer afirma que está fazendo “seu primeiro pronunciamento à nação”. O vice-presidente contou que se recolheu para “não aparentar que estaria cometendo algum ato, praticando algum gesto com vistas a ocupar” o cargo de Dilma. Ele disse que, durante este período, foi “procurado por muitos que estão aflitos com a situação do nosso país”.

Temer destacou que é preciso lembrar que haverá “um longo processo pela frente”, já que a palavra final na votação do impeachment é do Senado Federal.

A assessoria de Temer confirmou a veracidade do áudio e disse que o vice o enviou “por acidente” aos aliados. “Trata-se de um exercício que o vice estava fazendo em seu celular e que foi enviado acidentalmente para a bancada”.

Fonte: IG


Revista Opinião