TCE-PI lança concurso de monografias sobre administração pública

Matéria publicada em, 23 de maio de 2014

Cartaz Concuso de MonografiaO Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) está com inscrições abertas até o dia 5 de junho, para o 1º Concurso de Monografia sobre Administração Pública. O certame  premiará as melhores monografias inéditas sobre o tema “Administração Pública e Controle Externo”. A premiação total líquida, já descontado o imposto de renda retido na fonte, será de R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais), distribuídos entre as categorias Profissionais e Universitários.

A data para a divulgação do resultado do concurso será no dia 17 de julho de 2014, durante a Sessão Plenária da Corte do Tribunal. Qualquer cidadão brasileiro maior de dezoito anos, à exceção de servidores do TCE, dos membros da Comissão Julgadora e de seu secretário-executivo, pode participar do certame. Para ler o regulamento completo, clique aqui.

Também estão abertas as inscrições de artigos para publicação na Revista do TCE-PI, edição de 2014. Os interessados já podem enviar seus trabalhos até o dia 06 de junho, para o endereço eletrônico: assessoria@tce.pi.gov.br.

Os artigos podem ser escritos em português, inglês ou espanhol e deverão estar vinculados às linhas de atuação do Órgão, relacionadas no Edital de Inscrição (clique aqui para visualizar o edital completo com as normas de apresentação e critérios de avaliação dos artigos). Serão selecionados até 15 (quinze) artigos para publicação, dando-se preferência aos trabalhos inéditos.

Lançada em 1974, a Revista do TCE publica artigos científicos dentro das áreas de atuação dos Tribunais de Contas. A última edição, publicada ano passado, reuniu 17 trabalhos que abordaram temas como “Ouvidorias e a lei de acesso à informação”, “A importância da fiscalização dos tribunais de contas estaduais nos fundos de previdência municipais” e “Princípios da licitação”.

Mais informações pelo telefone (86) 3215-3812.

Fonte: TCE-PI


Revista Opinião