Portal Revista Opinião

TCE fiscaliza obra inacabada da Câmara de José de Freitas

Matéria publicada em, 22 de setembro de 2012

Na manhã desta última quinta-feira (20 de setembro), as obras do prédio das futuras instalações da Câmara Municipal de José de Freitas, localizado na rua Jacob Freitas, rebeberam fiscalização do Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE.

A fiscalização na obra foi realizada por dois técnicos do TCE-PI, um auditor e um engenheiro civil. A obra está sendo auditada por conta de uma solicitação feita pelo Sr. Marcos Venicio Oliveira Sampaio (Marquim do Frango) ao TCE, que denuncia irregularidade consistente em abandono de obra de construção de prédio destinado a sediar a Câmara de Vereadores de José de Freitas, conforme consta no site do TCE-PI. O processo tem como relator Jackson Nobre Veras e Procurador Márcio André Madeira Vasconcelos.

A solicitação encaminhada ao Tribunal de Contas foi protocolada junto ao órgão na data de 20 de abril deste ano. Um vídeo da obra também foi anexado ao processo. Desde então, o processo foi aberto e distribuido para as pastas competentes, seguindo sua tramitação normal.

De acordo com o atual presidente da câmara, José de Araújo Chaves Neto (Bacharel), a obra começou a ser construída no ano de 1998, através de um convênio celebrado entre o governo do estado e a prefeitura de José de Freitas. Na época o recurso foi repassado para o poder legislativo que tinha como presidente o Sr. Carlos Augusto Sampaio.  Hoje, quase 15 anos após o seu início, a obra continua inacabada.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO