TCE dá informações sobre prédio inacabado da câmara a vereador de José de Freitas

Matéria publicada em, 31 de janeiro de 2013

O Presidente da Câmara Municipal de José de Freitas, Vereador Antônio da Costa Monteiro, esteve nesta terça-feira (29/01), no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), em busca de informações sobre a inspeção no novo prédio da Câmara Municipal realizada pelo órgão no dia 20 de setembro de 2012. (Clique aqui: TCE fiscaliza obra inacabada da Câmara de José de Freitas)

Vereador Monteiro sendo recebido por técnicos do TCE
Vereador Monteiro sendo recebido por técnicos do TCE

Na oportunidade, o vereador foi recebido pelo conselheiro/relator Jackson Veras e pelos servidores Jesus e Inaldo, que prontamente repassaram todos os dados da inspeção realizada no ano passado, bem como recomendações para o devido prosseguimento e conclusão da obra.

“Nossa intenção é fornecer as melhores condições de trabalho aos vereadores para que, assim, possamos bem atender aos anseios dos munícipes de José de Freitas”, disse o vereador.

Segundo publicação da assessoria do Vereador Monteiro em seu perfil no facebook, “A câmara tem que regularizar o terreno, que não está [registrado] em nome da Câmara Municipal, e sim em nome de outra pessoa, para continuar a obra”.

Deve-se, então, averiguar rigorosamente as prestações de contas dessa obra, uma vez que ela está sendo construída em terreno de particular, e não do próprio órgão.

Técnicos do TCE fazendo vistoria da obra em setembro do ano passado
Técnicos do TCE fazendo vistoria da obra em setembro do ano passado

A obra do prédio novo da câmara começou a ser construída no ano de 1998 através de um convênio celebrado entre o governo do estado e a prefeitura de José de Freitas. Na época o recurso foi repassado para o poder legislativo que tinha como presidente o Sr. Carlos Augusto Sampaio.  Hoje, cerca de 15 anos após o seu início, a obra continua inacabada.

Da Redação


Revista Opinião