Taça Cidade de José de Freitas de Futsal: Magalhães de Almeida vence União e sagra-se campeã do torneio

Matéria publicada em, 19 de maio de 2014

Em belíssimo e disputado duelo entre Piauí e Maranhão, a seleção maranhense de Magalhães de Almeida venceu por um placar apertado os piauienses da seleção de União neste domingo em José de Freitas-PI.

Seleção de Magalhãs de Almeida (MA), campeã da Taça Cidade 2014
Seleção de Magalhãs de Almeida (MA), campeã da Taça Cidade 2014

A eletrizante partida aconteceu no ginásio poliesportivo Mestre Eva em José de Freitas na manhã deste domingo, 18 de maio. A grande final que reuniu as duas melhores seleções da 15ª Taça Cidade José de Freitas de Futsal foi um espetáculo só. Torcedores e comissão técnica estiveram sob forte adrenalina durante toda a partida. No final, saiu-se melhor e com a merecida taça na mão a grande seleção de Magalhães de Almeida do vizinho estado do Maranhão, que pela primeira vez participava desse que é um dos maiores e mais importantes torneios de futsal da região.

Seleção de União, vice-campeã do torneio
Seleção de União, vice-campeã do torneio

Com um placar de 4 a 3, enfim, os almeidenses levantaram a cobiçada taça, ficando ainda com um prêmio de campeão em dinheiro de R$6 mil reais. A também fortíssima seleção de União, uma das mais tradicionais do futsal piauiense, ficou com o troféu de vice-campeã e um prêmio em dinheiro de R$ 3 mil reais.

Coordenador do torneio, Edimilson Saraiva anunciando a premiação dos vencedores
Coordenador do torneio, Edimilson Saraiva anunciando a premiação dos vencedores

O torneio, que está em sua 15ª edição, é uma iniciativa da prefeitura de José de Freitas através da Secretaria de Esportes, sob a organização do competente desportista Edimilson Saraiva, coordenador de esportes de quadra da SEMJEL, que tem como secretário J. Filho Santos.

Momento de jogo na grande final
Momento de jogo na grande final
Torcedores lotaram o Mestre Eva para assitir a grande final da Taça Cidade
Torcedores lotaram o Mestre Eva para assitir à grande final da Taça Cidade
Entrega da Taça de Campeão e do cheque de 6 mil reais para a equipe de Magalhães de Almeida
Entrega da Taça de Campeão e do cheque de 6 mil reais para a equipe de Magalhães de Almeida pelo prefeito de José de Freitas, Josiel Batista e pelo Secretário de Esportes J. Filho

Da Redação                                                 Imagens: Adailton Martins


Revista Opinião