Portal Revista Opinião

Taça Cidade de Futsal: finalistas saem neste domingo

Matéria publicada em, 30 de abril de 2011

Tudo pronto para os dois clássicos que definem os dois finalistas  da tradicional Taça Cidade de José de Freitas de Futsal na sua 13ª edição.

A competição é uma das maiores e mais bem organizadas da modalidade no estado do Piauí, e para este domingo a expectastiva é a melhor possível, pois a rodada será decisiva e contará com as quatro melhores agremiações do atual evento. O ginásio Mestre Eva deverá ser pequeno para o público que marcará presença para prestigiar os jogos da fase semifinal.
Todas as atenções estarão voltadas para os duelos deste domingo, a começar pelo o primeiro jogo da manhã, quando a seleção da casa, José de Freitas entrará em quadra às 10 horas para disputar a primeira vaga da final diante da forte equipe do Internacional de São Gonçalo do Piauí, dona do melhor ataque do certame até  o presente momento com 23 gols assinalados. Além disso, conta com alguns destaques importantes em seu elenco como Keysson e Eclésyo que poderão ser a chave para uma classificação para a grande final.

Já na equipe freitense, tida como uma das candidatas ao título deste ano, os jogadores estão motivados, porém cientes de que encontrarão um forte adversário pela frente. Dos seus principais destaques, o fixo Gil, artilheiro da competição com 06 gols ao lado de Kelson do Novo MS, garante que a seleção de José de Freitas está preparada para o grande jogo deste domingo no caldeirão do Mestre Eva.

A segunda vaga da reta final da Taça Cidade de Futsal 2011 será conhecida no segundo confronto da manhã deste domingo. Às 11 horas a  seleção de Demerval Lobão entrará em quadra para enfrentar a forte agremiação do Novo MS da cidade Esperantina, tida como uma das maiores equipes do futsal piauiense na atualidade. A equipe comandada pelo técnico Reginaldo Mendes tem uma das melhores campanhas da competição e terá, para este jogo, todo o elenco à disposição. A ordem é manter a invencibilidade e garantir a vaga na final. Um dos grandes destaques dos esperantinenses tem sido o atleta Kelsom, um dos artilheiros do evento. Do outro lado, a seleção de Demerval Lobão tem mostrado porque chegou à reta final da Taça Cidade. O adversário do Novo MS é dono do segundo melhor ataque do certame com 22 gols, além do mais, tem em seu grupo destaques que foram essenciais para a boa campanha neste ano. É o caso dos atletas Fabinho, Luis Carlos e Marcilio. Todos deverão está em quadra neste domingo diante do Novo MS em busca da vaga para a final da Taça Cidade de 2011.

O objetivo dos quatro semifinalistas é chegar à grande final do próximo dia 08 de maio e conquistar mais ainda o espaço no cenário do futsal piauiense. A cidade de José de Freitas deverá receber neste domingo, dia 1º de maio, a caravana de torcedores e admiradoes das equipes visitantes para prestigiarem o melhor futsal em nível técnico e organizacional do estado.

Confira a ficha técnica dos jogos deste domingo

Jogo: INTERNACIONAL X JOSÉ DE FREITAS
Local: Ginásio Mestre Eva (José de Freitas)
Horas: 10:00 da manhã
Internacional: Lawan. Eclésyio, Jairo, Pires e Keysson
José de Freitas: De Deus, Gil, Xandão, Gabí e Daniel Sales

Jogo: DEMERVAL LOBÃO  X  NOVO MS
Local: Ginásio Mestre Eva (José de Freitas)
Horas: 11:00 da manhã
Demerval Lobão: Neto, Márcilio, Fabinho, Luis Carlos e Ricardo
Novo MS: Tiago, Nenen, Kelson, Igor e Dedé

Informações: Francisco Saraiva – TIL


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO