Portal Revista Opinião

Taça Cidade de Futsal: encerrada a primeira fase e definidos os clássicos para as quartas

Matéria publicada em, 14 de abril de 2014

A 15ª Taça Cidade de José de Freitas de Futsal, a mais empolgante competição do futsal piauiense, fechou no último final de semana, nos dias 12 e 13 de abril, a primeira fase do evento.

estas (1)

Foram 4 jogos que fecharam com chave de ouro a fase inicial deste mega evento do futsal piauiense. No sábado (12/04) no ginásio do IFPI na cidade de Angical do Piauí, a equipe de Jerumenha carimbou o passaporte para as quartas de finais ao golear a seleção de São Pedro pelo placar de 10X4. Embora realizando uma boa campanha naquela sede, o selecionado de São Pedro do Piauí não conseguiu repetir as boas atuações anteriores e ficou fora da fase seguinte. Já a seleção de Jerumenha segue firme em busca de seu primeiro título da taça cidade.

Na manhã de domingo (13/04), na cidade de Parnaíba, a equipe do Brunão/Concha não deu chances ao seu maior rival na região litorânea, o Didiê, e venceu por 6X3. A equipe do Brunão/Concha comemorou a classificação para a segunda fase da competição e enfrenta agora a forte seleção de Magalhães de Almeida, do vizinho estado do Maranhão.

No médio Parnaíba, mais precisamente na simpática cidade de Lagoa do Piauí, quem conquistou o título daquela sede e a classificação para as quartas de finais foi o Independente de União. A equipe unionense enfrentou uma das melhores e mais organizadas equipes da taça cidade, a equipe da Casa Shalon, da cidade de Monsenhor Gil. A partida entre as duas agremiações foi um dos maiores jogos já vistos no evento: muita raça, habilidade e técnica por parte das duas agremiações. A equipe de Monsenhor Gil vinha de uma grande campanha na fase inicial e levou consigo até o ginásio Fortão um grande número de torcedores. O Independente, de forma modesta, mesclava em quadra experiência e agilidade. Essa mistura resultou em um jogo super disputado, segundo a segundo, durante todo o seu tempo regulamentar, sendo que neste tempo o placar terminou empatado em 5X5. O empate levou a decisão para a prorrogação em dois tempos de 5 minutos, onde a equipe de Monsenhor Gil ficaria com a classificação caso persistisse o empate. Mas o Independente, que esteve sempre na frente no placar, mais uma vez tomou iniciativa e marcou 2X1 na prorrogação, garantindo o título da sede e a vaga para a segunda fase. Alguns nomes foram providenciais na equipe da cidade de União, dentre eles o fixo Belauto, com a sua experiência, o ala Biro-Biro, que marcou 3 gols durante a partida, sem falar na garra da equipe.

Após o jogo os dois capitães, do Independente e da Casa Shalon, receberam o troféu simbólico dos prefeitos de Lagoa do Piauí e de Monsenhor Gil. Antonio Neto, prefeito de Lagoa, agradeceu toda a sua equipe pela belíssima organização de sua sede e já garantiu que em 2015 sua cidade estará novamente sediando jogos da tradicional Taça cidade de José de Freitas de futsal. O Independente pega agora a seleção de União, uma grande rival em seu caminho.

Já em José de Freitas, a seleção da casa perdeu de virada para a seleção de Altos e caiu diante de sua torcida. O placar foi de 6X4 para os Altoenses que mostraram mais garra e organização durante a partida. Para os freitenses fica a frustração pela eliminação de uma grande competição, onde é a maior vencedora.

Confira os Confrontos das Quartas de final da Taça Cidade de José de Freitas de Futsal 2014

DOMINGO DIA 27 DE ABRIL DE 2014 EM JOSÉ DE FREITAS

  • 10h – SEL. DE CAMPO LARGO   X  ALTOS
  • 11h – SELEÇÃO DE UNIÃO  X  INDEPENDENTE (União)

 

DOMINGO DIA 04 DE MAIO DE 2014  EM JOSÉ DE FREITAS

  • 10h – SEL. DE JERUMENHA  X   CAMPARÍ(Esperantina)
  • 11h – BRUNÃO/CONCHA  X  SEL DE MAGALHÃES DE ALMEIDA – MA

 

Da Redação                             Informações: Senjel


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO