STTR de José de Freitas realiza Palestras educativas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Matéria publicada em, 14 de março de 2011

O evento contou com a presença de aproximadamente 200 mulheres.

Auditório do STTR de José de Freitas

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, o STTR de José de Freitas realizou dia 11, em sua sede social, Palestras Educativas com temas como “A mulher ocupando seu espaço na política” e “Saúde da Mulher”. O evento contou com a participação da “Banda de Música” que animou os intervalos das palestras.

A Coordenadora Municipal de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Elisa Soares de Lima Cunha, apresentou os dados da violência contra as mulheres no município de José de Freitas, no período de janeiro de 2010 a Fevereiro de 2011, constatando o registro de 38 ocorrências. Destas, apenas 4 tiveram tramitação na justiça, conforme dados fornecidos pelo 17º Distrito Policial.

A coordenadora pediu às mulheres que mesmo diante dos dados, denunciem as agressões e continuem lutando por seus direitos. Acredita-se que se todas as agredidas denunciarem despertará o estado para que possa agir como tem feito em outras situações.

Alerta ainda que a violência contra a mulher começa com pequenas agressões e, se não agir, o pior poderá acontecer. “A solução está em nossas mãos. Cabe a cada uma fazer sua parte. A lei é para nos proteger e só será exercida se houver cobrança”, ressaltou Elisa Soares, referindo-se à Lei Maria da Penha.

O evento contou com a presença de aproximadamente 200 mulheres, que animaram com cânticos dos movimentos sociais e ao final houve sorteio de brindes entre as participantes.

Colaboração: Elisa Soares – STTR

Veja as fotos:

Palestra sobre saúde da mulher com Helder Felipe

 

Banda de Música Estrela do Norte

 

 

Coordenadora Elisa Soares entregando brindes às mulheres

Revista Opinião