STTR de José de Freitas realiza oficina nas Unidades Produtivas no município

Matéria publicada em, 14 de março de 2011

Dona Lúcia do assentamento Lembrada em momento participativo

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de José de Freitas, através de convênio com SRA/CONTAG e FETAG-PI, realizou nos dias 12 e 13, oficinas de Diagnóstico da Produção, Organização e Política de oito assentamentos da reforma agrária vinculados ao antigo Banco da Terra e Crédito Fundiário, beneficiando 100 famílias assentadas.

No encontro, foram eleitos como delegados para participar do Encontro Estadual de Reforma Agrária e Crédito Fundiário a ser realizado nos dias 14 e 15, em Teresina, os assentados Lúcia Campos e Gean Florêncio (assentamento Solnascente) e Antonia Clemilda (assentamento Serra Azul).

Participaram dos eventos representantes dos assentamentos Serra Azul, Alvorada, Lembrada, Solnascente, Sipaúba, Jacaré, Marcos e Alto Alegre.

Prestigiaram também o evento o Neto do PV, o bacharel em direito Edmilson Oliveira, o presidente da associação da Caiçara I Chocolate, o taxista Armando Alves e o Conselheiro Tutelar Aérton.   

A FETAG-PI participou com a presença dos diretores Francisca Gilberta de Carvalho (Caçula) e Paulão, acompanhados dos assessores, Pedro Filho e Jackson, este, assessor do convênio junto à FETAG-PI.

“A participação das pessoas superou a expectativa, além disso, os debates foram muito esclarecedores e enriquecedores”, avaliou Antônio José Pinheiro da Rocha, secretário de política Agrária e Meio Ambiente do STTR de José de Freitas.

Colaboração: Antônio José -STTR

Veja as fotos:

 


Revista Opinião