Portal Revista Opinião

STTR de José de Freitas realiza oficina nas Unidades Produtivas no município

Matéria publicada em, 14 de março de 2011

Dona Lúcia do assentamento Lembrada em momento participativo

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de José de Freitas, através de convênio com SRA/CONTAG e FETAG-PI, realizou nos dias 12 e 13, oficinas de Diagnóstico da Produção, Organização e Política de oito assentamentos da reforma agrária vinculados ao antigo Banco da Terra e Crédito Fundiário, beneficiando 100 famílias assentadas.

No encontro, foram eleitos como delegados para participar do Encontro Estadual de Reforma Agrária e Crédito Fundiário a ser realizado nos dias 14 e 15, em Teresina, os assentados Lúcia Campos e Gean Florêncio (assentamento Solnascente) e Antonia Clemilda (assentamento Serra Azul).

Participaram dos eventos representantes dos assentamentos Serra Azul, Alvorada, Lembrada, Solnascente, Sipaúba, Jacaré, Marcos e Alto Alegre.

Prestigiaram também o evento o Neto do PV, o bacharel em direito Edmilson Oliveira, o presidente da associação da Caiçara I Chocolate, o taxista Armando Alves e o Conselheiro Tutelar Aérton.   

A FETAG-PI participou com a presença dos diretores Francisca Gilberta de Carvalho (Caçula) e Paulão, acompanhados dos assessores, Pedro Filho e Jackson, este, assessor do convênio junto à FETAG-PI.

“A participação das pessoas superou a expectativa, além disso, os debates foram muito esclarecedores e enriquecedores”, avaliou Antônio José Pinheiro da Rocha, secretário de política Agrária e Meio Ambiente do STTR de José de Freitas.

Colaboração: Antônio José -STTR

Veja as fotos:

 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO