Portal Revista Opinião

Sistema Mobile será lançado nesta quinta-feira (19) nas viaturas do 16º BPM de José de Freitas

Matéria publicada em, 18 de setembro de 2019

POR CHAGAS SILVA

Será lançado às 10 horas da manhã desta quinta-feira (19), na Praça Pedro Freitas, centro de José de Freitas, o projeto PMPI Mobile, que será implantado nas viaturas do 16ª Batalhão desta cidade. O projeto consiste na digitalização por meio de um tablet e uma impressora implantado em cada veículo de rua da polícia militar local conectado a um programa de computador ligado a secretaria de segurança pública do Piauí.

O Tenente Coronel-PM Jorge Neto, informou que quatro viaturas, sendo três de José de Freitas e uma da cidade de Lagoa Alegre, ambas lotadas no 16º BPM, receberam os equipamentos, sendo um tablet e uma mini impressora para registrar os dados da ocorrência e imprimir o boletim de ocorrência do solicitante da viatura no local do acontecimento.

O sistema funcionará online, offline e possui ferramenta de localização por meio de georreferenciamento que irá facilitar o trabalho do PM que está na rua, sem necessidade de conduzir as partes envolvidas para um distrito policial. Várias autoridades e a sociedade freitense são convidadas para acompanhar o lançamento do projeto em José de Freitas.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO