Portal Revista Opinião

SINTRAF assina contrato de mais 50 casas em José de Freitas

Matéria publicada em, 15 de outubro de 2012

Na manhã desta segunda-feira (15/10), o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF) reuniu dezenas de famílias trabalhadoras do município de José de Freitas no Teatro Municipal, localizado no centro desta cidade, na solenidade de assinatura dos contratos de 50 (cinquenta) casas que serão entregues aos trabalhadores rurais de José de Freitas.

As casas serão construídas através do Programa Nacional da Habitação Rural – PNHR e conseguidas com a intervenção do SINTRAF/José de Freitas, que tem à frente o sindicalista Francisco Sousa.

As cinquenta unidades contemplarão famílias das localidades Jacaré (34 unidades), Olinda (12 unidades) e Ema, Felicidade, Boqueirão e Vila Regino (com uma unidade cada).

“Não tenho palavras para dizer o que eu e minha família estamos sentindo; ter nossa casa é um sonho e agora vimos que é realidade graças ao governo federal e ao empenho do amigo Sousa”, disse emocionado o trabalhador José Raimundo da localidade Jacaré.

Após a assinatura dos contratos o projeto parte para a fase de construção das casas, que serão feitas em quatro etapas, onde as primeiras unidades serão entregues em 60 dias e as últimas num prazo de no máximo 6 meses.

“Com estas casas do PNHR, juntamente com outros programas, como o PSH, o Incra Direto e o FGTS Incra-Caixa, o SINTRAF já entregou quinhentas casas aos trabalhadores rurais em José de Freitas, e já temos cento e cinquenta cadastros prontos para o próximo ano serem construídas novas casas, isso é fruto do esforço deste sindicato e do compromisso do governo federal para com o trabalhador rural”, comentou o sindicalista Sousa, presidente do SINTRAF.

“É algo que me deixa imensamente gratificado, ver essa etapa da assinatura dos contratos da casa própria do trabalhador”, disse Sebastião, gerente geral da agência da Caixa no Parque Piauí em Teresina.

Sebastião, gerente de agência da caixa

A solenidade de assinatura dos contratos contou com a presença de várias autoridades, entre elas os deputados Assis Carvalho e João de Deus.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO