Sindicatos rurais realizam audiência com poder público municipal sobre investimentos no setor primário em José de Freitas

Matéria publicada em, 11 de setembro de 2013

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de José de Freitas – SINTRAF/JF, que tem à frente o sindicalista Francisco Sousa, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 11 de setembro, uma audiência pública no Teatro Municipal de José de Freitas para reivindicar do poder público municipal melhorias para as comunidades rurais do município de José de Freitas.

capa

As propostas foram levadas ao poder público municipal pelas associações de moradores, líderes comunitários, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras  Rurais – STTR, Cooperativa FRUTO DAKI, dentre outras entidades de José de Freitas. O vento contou com a participação da Federação dos Agricultores Familiares do Piauí – FAF-PI.

O documento foi avaliado pelo Secretário de Governo, Luiz Santiago, e o de Desenvolvimento Econômico, Carlos Estevam, presentes à audiência. De acordo com as lideranças sindicais, o secretário de governo Luiz Santiago disse que até o momento a prefeitura fez o que deveria fazer, e que estaria sendo elaborado um plano de ação para que seja votado pelo Poder Legislativo, e transforme-se em Lei, de modo que possa abranger todas as necessidades e reivindicações das comunidades do município.

1

Estiveram presentes na audiência, a presidente do STTR, o presidente do Fruto Da KI, os vereadores Pedro Gomes (PT) e Alfredo Holanda (PHS), a Presidente da FAF-PI, dentre outras lideranças comunitárias.

2-vert

Da Redação                                                                            Informações e fotos: ASCOM- SINTRAF/JF


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO