Portal Revista Opinião

Sessão da Câmara de José de Freitas tem a presença maciça de todos os vereadores

Matéria publicada em, 8 de junho de 2011

Na sessão da Câmara Municipal de José de Freitas desta terça (07), todos os nove vereadores estavam presentes, fato inédito desde que este portal começou a acompanhar as sessões ordinárias da casa há alguns meses.

Nove vereadores presentes à sessão

A sessão, que durou cerca de 30 minutos, teve o vereador Humberto Teles utilizando a tribuna para apresentar alguns projetos de sua autoria, como: uma emenda à LOA (Lei Orçamentária Anual) do município, para que a prefeitura destine recursos para a APAE; reconhecimento dos prestadores de serviços que tenham mais de 17 (dezessete) anos de serviços prestados à saúde, como servidores efetivos; e a concessão do Título de Cidadã Freitense à senhora Josete Oliveira, gerente da loja do Armazém Paraíba de José de Freitas, em reconhecimento ao relevante trabalho como empreendedora neste município.

Outro vereador a usar a tribuna foi Raimundo Lira. Este, utilizou a tribuna por quase todo o tempo destinado à sessão, para reivindicar do executivo municipal a melhoria, em caráter de urgência, de uma específica estrada vicinal deste município, fato louvável para quem muito raramente participa das sessões. Até aí tudo bem, uma vez que o poder público municipal tem a obrigação de estar sempre fazendo a manutenção de suas estradas rurais, facilitando o fluxo de veículos até a sede da cidade. No entanto, o que chama a atenção é o empenho com que se dedicou à solicitação, uma vez que a estrada para a qual pediu melhoria é a que liga a cidade à fazenda Boa Esperança, que é de sua propriedade, e onde, por coincidência, está acontecendo o tradicional torneio de futebol e a famosa vaquejada, que tem seu grande dia agora, no sábado 18\06, dia da tradicional vaquejada e da final do torneio da fazenda Boa Esperança.

Assembleia presente à câmara na sessão do dia 07.06.11

A sessão desta última terça contou com a presença de dezenas de pessoas, cerca de trinta no total, a maioria pessoas que vêm acompanhando os trabalhos da câmara a partir do trabalho cidadão desempenhado por este portal, o de divulgar e dar saber à população da realidade do nosso legislativo municipal.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO