Senador Ciro Nogueira visita José de Freitas e anuncia recursos para recuperação da barragem do bezerro

Matéria publicada em, 9 de fevereiro de 2019

Por Chagas Silva

O Senador da República Ciro Nogueira do PP-PI, visitou no final da tarde desta sexta-feira, 08 de Fevereiro 2019, a barragem do bezerro localizada neste Município, e na oportunidade anunciou cerca de mais de 16 milhões para a recuperação do principal ponto turístico de José de Freitas e região.

Senador Ciro Nogueira reafirmou o compromisso com José de Freitas 

Ciro Nogueira esteve acompanhado do prefeito Roger Linhares, deputados, vereadores, além de secretários Estaduais e Municipais, e de populares que ouviram atentamente as falas dos visitantes que se pronunciaram as margens da represa freitense.

Comitiva tratando da recuperação da barragem

Em suas palavras o Senador Ciro Nogueira reafirmou que os recursos, um total de mais 16 milhões conseguido junto ao Ministério da Integração Nacional estão garantidos para a obra de recuperação da barragem, acrescentando ainda, que ficou muito feliz por está visitando José de Freitas para prestar conta aos moradores e devolver ao povo do município a barragem que é tão importante para o desenvolvimento da população local e para o Estado do Piauí, falou Ciro.

Senador Ciro Nogueira durante visita na barragem do bezerro em J. de Freitas

O prefeito Roger Linhares também falou, e na oportunidade saudou a todos os presentes e relembrou o susto que centenas de famílias passaram em 2018, quando a barragem correu o risco iminente de romper o paredão, em seguida frizou que apartir daquele momento o Senador Ciro Nogueira lutou bastante para conseguir os recursos para a recuperação da mesma, afirmando ainda, que acompanhou o Senador durante todo o processo da locação dos recursos junto ao Ministério da Integração Nacional, para a execução da obra, e lamentou a parte burocrática e agradeceu o Senador Ciro Nogueira pelo o empenho em tornar a obra uma realidade.

Prefeito de José de Freitas Roger Linhares 

O Diretor do IDEPI Geraldo Magela também fez parte da comitiva do Senador, e durante entrevista para o Revista Opinião, esclareceu alguns pontos da reforma da barragem. Segundo ele, já foi feito o projeto de recuperação total da barragem, que já foi também licitado, e aguarda apenas a liberação do Ministério do Desenvolvimento Regional para iniciar as obras.

Diretor do IdePi explicando como será executado a obra

Ainda de acordo com Magela, será feito a recuperação total do paredão existente que receberá uma iluminação especial, além da construção de uma parede paralela para dar uma maior sustentação, também será feito a recuperação total do sangradouro com uma camada de concreto, e um reparo na bacia de contribuição hidráulica do balneário, 180 dias, é o tempo suficiente para concluir a reforma, finalizou Magela.

Diretor do Idepi Geraldo Magela informou que será 180 dias para concluir a obra

A população de José de Freitas, espera ansiosa pela recuperação do principal ponto turístico da região e fonte de renda para centenas de famílias freitense.

Fotos: Chagas Silva e Mikelson Daivid


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO