“Sempre defendi a candidatura do Alckmin”, diz Heráclito Fortes

Matéria publicada em, 26 de julho de 2018

O deputado Heráclito Fortes, representante do Democratas do Piauí, participou da reunião dos líderes dos partidos que formam o chamado “Centrão” (Democratas, PP PR, PRB, e Solidariedade), nesta quinta-feira (26), em Brasília, para anunciar o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin, à presidência da República.

O deputado, que é amigo pessoal do ex-governador e já coordenou a sua candidatura à presidência no ano de 2006, comentou a decisão do seu partido. “Vejo com alegria, com satisfação e estou, acima de tudo, feliz com esse apoio. Eu não sou daqueles que muda de candidato a cada semana e, desde o início, sempre defendi a candidatura do Alckmin porque acredito que é a melhor para o Brasil”, disse.

O presidente nacional do Democratas, o prefeito de Salvador ACM Neto, admitiu que até o partido tomar a decisão por Alckmin, passou por muita reflexão e dúvidas, mas que, a escolha por Alckmin honrará os projetos que o partido defende na construção de um novo País.  “Estamos unidos em torno do que é melhor para o Brasil”, disse ACM Neto, ao anunciar o apoio do Democratas.

Em pronunciamento, Geraldo Alckmin agradeceu o apoio dos partidos, mas também reconheceu que será um trabalho longo. “Essa não é uma tarefa para uma pessoa ou para um partido. É uma tarefa coletiva. Estou feliz, porque fortalece minha energia, honrado com a confiança de todos vocês. Vamos à luta, a tarefa é grande”, disse Alckmin.

Da Redação


Revista Opinião