Seleção de Piracuruca arrasa e é campeã do I Viva CSU de voleibol

Matéria publicada em, 1 de agosto de 2011

José de Freitas transformou-se no último domingo (31) na capital do voleibol do norte do estado do Piauí. É que foi realizado o I Torneio Viva CSU de Voleibol masculino de quadra 6X6, com a participação de 06 das principais seleções da modalidade: José de Freitas, Barras, Campo Maior, Piracuruca, Esperantina e Coelho Neto(MA).

Lance do jogo Esperantina 3 x 1 Barras

As equipes disputaram acirradamente o Torneio que foi idealizado pelo Professor e desportista Pablo Diêgo, de José de Freitas. O torneio contou com o apoio da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer de José de Freitas. O evento teve inicio às 9:00 horas da manhã deste domingo, com o final acontecendo às 20:00 horas.

Piracuruca, campeã do I Torneio Viva CSU de voleibol

Durante todo o dia, as pessoas que compareceram ao ginásio Mestre Eva vibraram com os bonitos lances protagonizados por vários atletas das equipes participantes, dentre elas a seleção de Piracuruca que foi a grande campeã desta 1ª edição do Torneio Viva CSU. A equipe, comandada pelo inteligente Técnico Luciano, foi arrazadora durante os três jogos que disputou no evento. Dos 10 sets disputados, a equipe perdeu apenas um. Na estréia, os Piracuruquenses deixaram uma bela impressão ao vencer a seleção de Coelho Neto-MA pelo placar de 3X0, passando para a fase semifinal, onde venceu a seleção de Barras por 3X1. No jogo final, Piracuruca enfrentou a forte seleção de Esperantina e mostrou porque é considerada uma das forças do voleibol do norte do estado, vencendo pelo placar de 3X0,  resultado que deu o título do torneio Viva CSU de voleibol masculino à ótima seleção de Piracuruca, que comemorou bastante a conquista da competição realizada em José de Freitas.

Jogadores na reserva da seleção de José de Freitas

Os Piracuruquenses levaram um belo troféu e mais R$ 600,00 em dinheiro. Já Esperantina recebeu um troféu e mais R$ 400,00. Os dirigentes das seleções participantes elogiaram a iniciativa dos freitenses quanto à realização e organização do evento. Para o técnico Luciano, de Piracuruca, “competições como essa devem acontecer constantemente na região”.

Seleção Freitense, eliminada na 1ª fase da competição

Todos os dirigentes presentes também cobraram das autoridades e, principalmente, da Federação Piauiense de Voleibol, mais apoio para a modalidade que encontra-se carente de eventos.

Neste domingo estiveram presentes em José de Freitas os membros da federação de voleibol do Piauí, o diretor de arbitragem Luiz Neto, o Professor Carlos Cezar, além da professora e apontadora Neimara. Completaram o quadro de árbitros do torneio os freitenses, Francisco Valbson (Pretinho), Francisco Oliveira (Oliveira) e Wilderclay, além das apondadoras MaZé e Cristina. Todos realizaram um belo trabalho em todos os jogos do Viva CSU de 2011. A coordenação do evento ficou a cargo de Edmilson Saraiva.

Equipe de organização e arbitragem

Ao final do evento, organizadores e participantes classificaram o evento como positivo. Todos acreditam que tenha sido o momento propício para uma alavancada do voleibol em toda a região norte do Piauí.

Confira os Resultados dos Jogos

1ª Fase

ESPERANTINA 3×1 BARRAS
CAMPO MAIOR 3X1 JOSÉ DE FREITAS
PIRACURUCA 3X0 COELHO NETO

 2ª Fase – semifinal

ESPERANTINA 3X2 CAMPO MAIOR
PIRACURUCA 3X1 BARRAS

3ª Fase – Final

PIRACURUCA 3X0 ESPERANTINA

Confira os Melhores do Viva CSU 2011

Equipe Campeã: Piracuruca
Equipe Vice-Campeã: Esperantina
Melhor Jogador do torneio: Janiel Pontes – Piracuruca
Melhor Passe: Edmar Gomes – Esperantina
Melhor Levantador: Jeferson Silva – Campo Maior
Melhor Atacante: Ludí Macêdo – Campo Maior

Por Francisco Saraiva – Til         Fotos: revistaopinião.com e Pablo Diego

Veja mais fotos do torneio:

Seleção de Barras
Seleção de Coelho Neto (MA), eliminada na 1ª fase
Seleção de Campo Maior, eliminada na 2ª fase do torneio
Seleção de Esperantina, vice-campeã do torneio
Torcedores presentes no Mestre Eva
Árbitro de rede, Francisco Walbson (Pretinho)
Final do jogo da 1ª fase entre José de Freitas (1) x (3) Campo Maior
Campo Maior no ataque contra José de Freitas
Árbitro de linha Wildeclay Félix
Lance de Coelho Neto 0 x 3 Piracuruca
Edmar Gomes - Melhor Passe (Esperantina)
A vice-campeã, Esperantina, exibindo as medalhas e o troféu conquistados
A grande campeã, Piracuruca, exibindo as medalhas e o troféu conquistado


Revista Opinião