Portal Revista Opinião

Seis pessoas da mesma família são feitas reféns durante assalto na zona rural de José de Freitas

Matéria publicada em, 21 de junho de 2020

O lavrador Chico Zuza e mais cinco pessoas da mesma família, viveram momentos de desespero durante um assalto com refém ocorrido no início da tarde deste sábado (20 de Junho 2020) em sua residência na localidade Tanque, zona rural de José de Freitas, praticado por dois homens usando máscara, sendo que um deles portava uma arma de fogo, que foi usada para render as vítimas e roubar dinheiro e aparelhos celular dos moradores do imóvel.

Residência onde aconteceu o assalto na localidade Tanque deste Município

Conforme informações apuradas pelo o Revista Opinião, a dupla chegou na residência fingindo ser visitantes e foram recebidos pelo o dono da casa, o lavrador Chico Zuza, que não desconfiou de nada, oportunidade que um dos indivíduos mostrou a arma, um revólver calibre 38 e anunciou o assalto, em seguida rendeu todos os moradores, sendo quatro homens e uma mulher, um vizinho da mesma família que estava no local também foi rendido pela dupla de assaltantes, somando um total de seis reféns.

Estrada de acesso a casa da família feita refém na zona rural de José de Freitas

Após render as pessoas, os bandidos passaram a exigir dinheiro e outros objetos de valor. A jovem Janaína, uma das vítimas, informou que a dupla se dividiu, um ficou com os reféns, enquanto o outro invadiu a residência e revirou todos os cômodos e guarda-roupas dos quartos, deixando tudo revirados e a todo instante fazendo ameaças de morte caso não entregassem dinheiro para eles.

Imóvel onde a família viveu momentos de desespero na mão dos assaltantes

Durante o assalto, os criminosos ameaçaram cortar os pulsos de um dos reféns, um adolescente de 12 anos de idade, a violência não parou por aí, outro refém foi berturado pelo pescoço e arrastado por alguns metros, o proprietário do imóvel, o lavrador Chico Zuza, ainda foi agredido com um soco. Após a violência que durou cerca de trinta minutos a dupla deixou o local, levando dois celulares, mais de 2 mil reais em espécie e a chave de uma moto Bros e de automóvel Corolla.

Portão por onde a dupla chegou até a residência da família e fugiu após o assalto

A polícia acredita que o assalto foi parada dada, e o alvo era um morador da casa identificado apenas por Mauro, recém chegado de São Paulo, proprietário do automóvel de luxo modelo Corolla. Uma guarnição da polícia militar do 16° BPM de José de Freitas, esteve no local colhendo informações e fazendo buscas na região, porém até o momento não houve identificação dos acusados.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO