Portal Revista Opinião

Seis cidades piauienses apresentam seus potenciais turísticos na Feira das Américas

Matéria publicada em, 12 de outubro de 2011

A Feira das Américas será realizada no período de 19 a 21 de outubro, no Centro de Convenções Rio Centro, na cidade do Rio de Janeiro. Teresina, juntamente com outros cinco municípios que integram o roteiro turístico ‘Caminho entre Rios’ participarão da feira.

Roteiro "Caminho entre Rios" no Piauí

Além de Teresina, serão representadas potencialidades turísticas dos municípios de José de Freitas, União, Castelo do Piauí, Buriti dos Montes e Altos. Todos fazem parte do roteiro turístico “Caminho entre rios”, uma rota com presença de açudes, barragens, cachoeiras e corredeiras, que reúne tradições culturais, gastronomia, eventos de negócios, história e sítios arqueológicos.

Segundo o secretário da Semdec, Alexandre Magalhães, o evento será de bastante relevância para mostrar que Teresina não deixa a desejar em relação a grandes cidades do Brasil na questão de roteiro turístico. O roteiro “Caminho entre Rios” será apresentado na feira e a meta é fazer com que este novo roteiro tenha o mesmo sucesso da Rota das Emoções, que engloba os Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara.

Realizada anualmente, a feira apresenta os produtos, serviços e destinos de vários expositores de todas as partes do mundo, para um público altamente qualificado em busca de networking e negócios. Simultaneamente à feira, será promovido o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, que está repleto de novidades, sob o tema “Brasil Bem-Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo”, com palestras e discussões preparando os profissionais para o futuro da indústria.

Fonte: 180graus


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO