Seduc-PI firma parceria com municípios pela melhoria do transporte escolar

Matéria publicada em, 28 de janeiro de 2013

Até o momento, um total de 156 Prefeituras assinou pacto com o Governo do Estado para receber apoio na execução do Plano Estadual do Transporte Escolar, entre eles, o município de José de Freitas.

onibus

Ao todo serão adquiridos 180 ônibus, bem como 70 mil bicicletas, que auxiliarão na ida e retorno dos estudantes às escolas. Para tanto, serão investidos recursos provenientes do Governo Federal, com contrapartida do tesouro estadual.

A assinatura dos convênios se concretizou a partir da realização do evento Parceria por um Novo Piauí: Encontro de Integração Estado/Municípios, realizado pelo Governo do Estado, no último dia 23, no auditório da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi). Na oportunidade, foram apresentadas propostas de convênios e programas que fomentam uma gestão compartilhada entre os poderes estadual e municipal.

Durante as próximas semanas, técnicos da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) estarão disponíveis para receber os prefeitos, para que estes entendam como funciona o acordo, além de conhecerem os benefícios que a parceria com o Governo do Estado trará para o fortalecimento das políticas educacionais nos municípios.

Fonte: cidadeverde

 


Revista Opinião