Portal Revista Opinião

Seduc e Ufpi oferecem especialização para gestores das escolas públicas estaduais e municipais no PI

Matéria publicada em, 19 de julho de 2013

O Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica está oferecendo 350 vagas para o Curso de Especialização em Gestão Escolar, na modalidade à distância, para os gestores da Rede Estadual e Municipal (diretores e diretores – adjuntos em efetivo exercício).

gestao escolar

O curso será realizado pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PI).

As inscrições são de responsabilidade das Gerências Regionais de Educação (Gre) e serão realizadas no período de 22 de julho a 08 de agosto, nas Gerências Regionais dos polos onde o curso está sendo ofertado.

As vagas serão distribuídas nos polos de Teresina, Regeneração, Floriano, Picos, Valença e Parnaíba e serão destinadas 50% para a rede estadual de ensino e 50% para as redes municipais de ensino.

Os gestores que realizaram a pré-inscrição do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec), apresentado na demanda do Plano de Ações Articuladas (PAR), devem ser submetidos à seleção, conforme critérios descritos no Edital.

Confira o Edital.

Mais informações: Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie) – (86) 3216-3250/2316-3359/3216-3357

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO