Seduc anuncia que ano letivo de 2016 começa no dia 15 de fevereiro nas escolas estaduais do PI

Matéria publicada em, 23 de novembro de 2015

O ano letivo de 2016 nas escolas da rede estadual de ensino irá começar no dia 15 de fevereiro e será encerrado no dia 21 de dezembro, segundo anúncio da SEDUC-PI.

Rejane Dias, secretária estadual de educação
Rejane Dias, secretária estadual de educação

O governo promete deixar mais fácil para pais e estudantes o ato da matrícula para 2016, tanto na capital quanto no interior. A matrícula para novos alunos será feita online, de forma simples e rápida, no período de 04 a 15 de janeiro. Para confirmar a matrícula, os alunos devem ir até a escola apenas para deixar a documentação exigida. Já para a renovação de matrículas e solicitações de transferências, os responsáveis deverão procurar as escolas entre os dias 04 e 09 de janeiro.

“Nos próximos dias estaremos divulgando o passo a passo da matrícula online. Nossa meta é que esse ano o número de alunos na rede supere as expectativas, queremos atingir cerca de 250 mil estudantes matriculados”, declara  Ana Rejane, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc.

A diretora acrescentou ainda que o calendário é uma ferramenta de planejamento útil para balizar as ações escolares no decorrer do ano e para orientar a comunidade quanto às atividades desenvolvidas pelas escolas do Piauí.

“É importante que os pais tomem conhecimento das informações contidas no calendário, como as datas de início e encerramento de cada bimestre, para que possam acompanhar com critério o desenvolvimento de seus filhos na trajetória escolar”, finaliza Ana Rejane.

Em José de Freitas são apenas quatro escolas da rede estadual de ensino, que oferecem as séries finais do ensino fundamental e o ensino médio. Em 2015 foram cerca de 2500 alunos matriculados, A meta para 2016 é de que haja um aumento significativo nesse número, sinaliza o governo.

Da Redação                                           Fonte: cidadeverde


Revista Opinião