Portal Revista Opinião

Secretário Municipal de Administração de José de Freitas recebe também como coordenador do Detran, denuncia vereador

Matéria publicada em, 5 de junho de 2013

Vereador José Luiz Pereira e sec. de administração Claudio Silva

Vereador José Luiz Pereira e sec. de administração Claudio Silva

Durante sessão na noite desta terça-feira, 04 de junho, na câmara municipal de José de Freitas, o vereador José Luiz Pereira (PDT) denunciou o secretário de administração e finanças da prefeitura de José de Freitas, Cláudio da Silva Araújo, de acumular cargos comissionados na prefeitura e no governo do estado do Piauí.

Segundo o vereador José Luiz Pereira (PDT), o secretário, além de responder por três pastas na administração municipal, ainda recebe como servidor do Detran/PI na função de coordenador do órgão na cidade de José de Freitas-PI. O mesmo vereador também já havia denunciado acúmulo ilegal de cargos em José de Freitas em meados do mês de abril deste ano.

Cláudio Silva foi chamado de supersecretário pelo vereador José Luiz Pereira, por responder pelas secretarias de Administração, Finanças e Recursos Humanos na gestão municipal e ainda o acusou de receber salário como coordenador do órgão do Detran/PI na cidade de José de Freitas, acumulando as funções públicas na prefeitura e governo do estado.

O vereador mostrou na tribuna uma cópia dos rendimentos do secretário Cláudio Silva como coordenador do Detran, dados estes, segundo ele, conseguidos no Portal da Transparência do Estado do Piauí.

A respeito do assunto, o vereador Zilzimar Fernandes (PSB) disse que desde o mês de janeiro deste ano o secretário Cláudio Silva não recebe mais como chefe do Detran em José de Freitas. “Tenho informação que o Cláudio [Silva] quando assumiu aqui a secretaria de finanças ele pediu exoneração lá do cargo; é tanto que não consta remuneração pra ele de janeiro pra cá”, disse Zilzimar.

José Luiz Pereira contestou dizendo que acredita que o portal da transparência jamais iria colocar uma informação que não tivesse veracidade.

As informações sobre a remuneração da qual se referiu o vereador José Luiz Pereira (PDT) podem ser obtidas por qualquer cidadão acessando o Portal da Transparência do Governo do Estado do Piauí na internet. Segundo o site, pode-se verificar que Claudio Silva foi remunerado nos meses de janeiro a março, porém não recebeu remuneração no mês de abril deste ano.

Veja os dados:

jan e fevmar e bar

Por Marquim do Frango


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO