Portal Revista Opinião

Secretaria Municipal de Saúde inicia campanha de vacinação contra o coronavírus em José de Freitas

Matéria publicada em, 21 de janeiro de 2021

O município de José de Freitas-Pi abriu por volta de 12h (meio dia) desta quarta-feira (20/01) a campanha de vacinação contra a Covid-19. A solenidade simbólica aconteceu no Posto de Saúde José Amado Lisboa, no bairro Santa Rosa, zona urbana da cidade.

O ato marcante para a saúde no município iniciou vacinando primeiramente a enfermeira Samantha Silva, chefe do posto de saúde do bairro Santa Rosa, no qual ela atua no enfrentamento a Covid-19, em seguida foi vacinado o Padre Primo, representando os idosos, público alvo desta primeira etapa da vacinação, ainda foram vacinado o médico Gemerson Fonseca, diretor clínico do Hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas e a técnica em enfermagem Doralice Gomes, que também atua no enfrentamento ao coronavírus no hospital local.

Nessa primeira fase da campanha serão vacinados os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao vírus, os idosos acima de 75 anos institucionalizados e os indígenas aldeados.

O primeiro lote de vacinas contemplou José de Freitas com 286 doses, outras 286 serão enviadas posteriormente para a segunda aplicação. Neste primeiro lote serão priorizados os profissionais de saúde da linha frente de combate ao vírus. A cerimônia contou a presença do perfeito Roger Linhares, vice Antonio Abreu, Sara Farias, secretaria de saúde, vereadores, funcionários público municipal e outros seguimento da sociedade.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO