Secretaria de Saúde lança campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti em José de Freitas

Matéria publicada em, 28 de janeiro de 2019

Por Chagas Silva

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta segunda-feira, 28, uma caminhada por algumas ruas do centro da cidade de José de Freitas, distribuindo folders educativos e conscientizando a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti. A ação faz parte da campanha de combate ao pernilongo, transmissor da dengue, zika e Chikungunya.

Durante os meses de Janeiro a Junho 2019, os agentes comunitários de saúde irão percorrer os bairros e suas adjacências, na procura de recipientes com água parada, além de fazer orientações para o efetivo combate ao mosquito transmissor de várias doenças graves.

Com datas agendadas por bairro, a prefeitura irá passar com caminhão para fazer a coleta do lixo. Todas essas ações têm o intuito de prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

A secretária municipal de saúde e primeira dama, Geramane Linhares esclarece que a participação e colaboração de toda comunidade é fundamental para o sucesso da campanha, fique atento, as ações casa a casa da campanha com as datas de passagem dos agentes e do caminhão de coleta.

Fonte: ASCOMPMJF


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO