Séc. de Educação e Cultura lançam projeto “Noções de Ética, Direito e Cidadania” em escola

Matéria publicada em, 24 de março de 2018

POR CORONEL PINHEIRO

Na tarde desta sexta-feira 23, na unidade escolar Levy Carvalho a prefeitura municipal de José de Freitas por intermédio da Secretaria Municipal de Educação que tem como representante mestra professora Amparo Holanda e, a Fundação Municipal de Cultura, que tem como representante o mestre e advogado Dr. Luiz Eduardo inauguram na referida escola,  o projeto ” Noções de Ética, Direito e Cidadania nas escolas do Município”.

O projeto foi idealizado pelo Dr. João Pedro Fontinele,  que prestou longos serviços ao poder judiciário local, como assessor jurídico do Juíz Lirton Nogueira Santos, e hoje, exerce o cargo de agente penitenciário e consultor jurídico.

Quando elaborado, o projeto foi entregue ao vereador Tiago Pinto PP, o qual defendeu o mesmo no plenário da Câmara Municipal, sendo aprovado por unanimidade dos presentes e, em seguida, quando encaminhado ao poder executivo, o mesmo foi acolhido como disciplina transversal, a ser realizado por meio de um ciclo de palestras a começar pela escola Levy Carvalho e em seguida a escola Carlota Freitas.

De acordo com o vereador Tiago Pinto, e “objetivo central é possibilitar  que os jovens tomem conhecimento dos direitos e deveres previsto na constituição e na lei orgânica do município”.

Durante a solenidade de inauguração do projeto Noções de Ética, Direito e Cidadania nas escolas, se fizerem presentes, a secretária Amparo Holanda, Superintendente de Cultura Dr. Luiz Eduardo, Secretário de Segurança Sargento Borges, presidente da Câmara Municipal Roberval Santos, vereador Tiago Pinto, o Dr. João Pedro Fontinele, a Dra. Lays Reis representando o poder  judiciário, o Dr. Francisco Lucas Fontinele representando a OAB, o Conselheiro Tutelar Francisco de Assis (Coronel Pinheiro), bem como os diretores das escolas Levy Carvalho e Carlota Freitas.


Revista Opinião