Portal Revista Opinião

Saúde: vereadora Teresa Britto pede reabertura do HGV e cobra atuação de deputados no interior

Matéria publicada em, 18 de setembro de 2011

Ambulatório do HGV

A vereadora Teresa Britto (PV) afirmou no último dia 15, que a comissão de saúde da Câmara de Vereadores de Teresina voltará a visitar os hospitais de Teresina na tentativa de continuar o trabalho de fiscalização e apresentar medidas para melhorar o caos na saúde.

“Vamos reiniciar a visita aos hospitais para continuar acompanhando a situação. Quando iniciamos esse trabalho. Visitamos os hospitais, fizemos relatório, até com soluções para situação em Teresina. Entregamos ao Ministério Público e ao Ministério da Saúde. E reiniciaremos esse trabalho”, afirmou a vereadora.

Teresa Britto contou ainda que defenderá junto a outros vereadores a reabertura do HGV. Ao ser questionada sobre funcionários que foram cedidos para o HUT, a vereadora explicou que o Hospital Getúlio Vargas tem 3.000 funcionários e apenas 400 foram cedidos para o HUT. “Não existe essa questão de pessoal. O HGV tinha 3.000 e hoje ainda tem 2.600. Trabalharemos para reabrir. O hospital está ocioso”.

A vereadora mostrou a sua indignação com a ociosidade do hospital. “Não é admissível que pessoas morram, enquanto 56% dos leitos estão desocupados no HGV”.

Ao ser questionada sobre uma possível parceria com os deputados estaduais, que também fazem trabalho no mesmo sentido, a vereadora afirmou que eles precisam sair de Teresina e visitar o interior. “No interior não tem saúde. Os deputados precisam trabalhar lá, para assim ajudar Teresina. 52% dos atendimentos do HUT são oriundos do interior. Se tivesse saúde no interior, não teríamos esse problema”.

Da Redação                                                                                        Fonte: 180graus


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO