São Paulo faz proposta oficial a Lugano para 2016

Matéria publicada em, 22 de dezembro de 2015

Com o aval dado pelo técnico Edgardo Bauza, o São Paulo atendeu aos apelos da torcida, entrou em contato e fez uma proposta oficial ao zagueiro Diego Lugano para tê-lo em 2016.

Ataíde quer Lugano, Bauza dá aval
Ataíde quer Lugano, Bauza dá aval

Segundo apurou a reportagem da ESPN, o atleta de 35 anos e ídolo tricolor apenas deseja que a oferta salarial cubra o valor que ele ganha no Cerro Porteño, cerca de 70 mil dólares mensais (R$ 280 mil).

A dificuldade agora é Lugano achar uma maneira de explicar à torcida do time paraguaio que pretende deixá-lo, uma vez que a mesma tem feito esforços para mantê-lo no elenco – uma das ideias é a organização de um jantar para mostrar ao atleta como ela pode se mobilizar por ele.

Vice-campeão paraguaio com a equipe (perdeu a final para o Olimpia), o jogador pretende até ir à Assunção para dar uma explicação aos fãs sobre sua possível ida para o São Paulo, clube com o qual ganhou a Libertadores da América e o Mundial de Clubes, em 2005.

Se fechar com Lugano, a diretoria tricolor ganhará fôlego com a torcida, que, em sua maioria, sempre se manifesta pela volta do defensor.

No último dia 11, ele foi o mais aclamado pelos fãs do time no jogo de despedida de Rogério Ceni, no Morumbi, mas, na ocasião, foi embora do Brasil sem ter uma oferta, o que agora já é realidade.

Fonte: msn /estadão


Revista Opinião