São Paulo enfrenta o Santo André de olho na liderança do Paulistão

Matéria publicada em, 13 de março de 2011

Novamente com novidades na escalação, equipe tricolor encara rival que está em situação dramática na tabela do estadual

De um lado, um São Paulo animado dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, o time vive ótimo momento no estadual, não perde desde o dia 5 de fevereiro e, se vencer na tarde deste domingo, volta a ser a melhor equipe do Campeonato Paulista. Fora delas, o Tricolor ainda vive a euforia provocada pela contratação do atacante Luis Fabiano que, após sete anos no futebol europeu, foi contratado junto ao Sevilla (ESP) por € 7,6 milhões (R$ 19,9 milhões). Do outro lado, o Santo André, que ocupa a vice-lanterna do torneio. Se a competição acabasse hoje, o vice-campeão paulista de 2010 estaria rebaixado para a Série A-2.

Esse “duelo dos opostos” poderá ser acompanhado no estádio do Morumbi, em duelo válido pela 13ª rodada da competição.  Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza será o árbitro da partida, auxiliado por  Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva. Esperando a presença de grande público, a diretoria tricolor fez uma promoção e crianças de até sete anos entrarão de graça em qualquer setor do estádio.

O QUE ESTÁ EM JOGO

São Paulo: com as vitórias de Santos e Palmeiras no sábado, o Tricolor caiu para o terceiro lugar, com 25 pontos, três a menos que os rivais de Vila Belmiro e Palestra Itália. Com qualquer vitória neste domingo, no Morumbi, a equipe vai recuperar a liderança da competição, já que chegará aos mesmos 28 pontos, mas terá a vantagem de possuir uma vitória a mais (nove contra oito dos adversários diretos).

Santo André: a fase de classificação do estadual já passou da metade e o Santo André ainda não conseguiu reagir. A campanha realmente impressiona pela ruindade. Em 12 partidas, a equipe do ABC conquistou apenas uma vitória e possui o pior ataque do Campeonato Paulista, com apenas nove gols marcados. Dependendo de outros resultados da rodada, a equipe poderá deixar a zona de rebaixamento do estadual se vencer o Sâo Paulo.

Fonte: globo.com


Revista Opinião