Portal Revista Opinião

Futebol: Santos vence Guarani; Fluminense goleia Botafogo

Matéria publicada em, 6 de maio de 2012

O Santos justificou o favoritismo na final do Campeonato Paulista neste domingo e venceu a primeira partida da decisão contra o Guarani, no Morumbi, neste domingo. Em campo neutro e sem público máximo, a equipe comandada por Muricy Ramalho com um gol e uma tarde inspirada de Paulo Henrique Ganso e Neymar para derrotar o rival interiorano por 3 a 0 e conquistar o direito de até perder o confronto de volta por dois gol de diferença para ainda assim se sagrar tricampeão estadual.

Apesar de um primeiro tempo pouco movimentado, os santistas saíram em vantagem no marcador aos 42min com um belo gol de Paulo Henrique Ganso, após jogada de Neymar. Já na etapa final foi o camisa 11 quem aproveitou uma jogada do meia alvinegro, ampliou a vantagem para 2 a 0 aos 20min e depois fechou a contagem aos 47min.

Fluminense 4 X  1 Botafogo

O Fluminense está mais próximo de conquistar o título do Campeonato Carioca de 2012. No primeiro dos dois jogos das finais da competição, o time comandado por Abel Braga venceu o Botafogo por 4 a 1 – graças a dois gols de Rafael Sobis no segundo tempo – e deu um passo importante para chegar à 31ª taça estadual de sua história.

Antes mesmo que os times conseguissem se avaliar no jogo deste domingo, o Botafogo conseguiu abrir o placar logo aos 8min do primeiro tempo com Renato que pegou a sobra, acertando um chute de primeira e mandando no canto do goleiro Diego Cavalieri.

A partir daí, porém, o Fluminense começou a arriscar com perigo e obrigou Jefferson a começar a trabalho e depois de tanto pressionar, o Fluminense finalmente chegou ao empate, aos 43min da etapa inicial, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Fred, que deu uma bicicleta à queima-roupa e não deu chances para Jefferson.

A situação do Botafogo se complicou aos 10min do segundo tempo, quando Lucas recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Thiago Neves e foi expulso. Resultado: no primeiro ataque após o lance, Rafael Sobis recebeu na área pela direita, tocou colocado e fez 2 a 1 aos 13min da etapa final, virando o jogo.

Aos 20min o Fluminense voltou a marcar, após boa jogada pela direita, Thiago Neves lançou a bola na área, onde Rafael Robis dominou, driblou Jefferson e tocou para as redes quase sem ângulo, fazendo 3 a 1. Já aos 38min, quando o Botafogo evitava uma derrota pior, levou o quarto gol: após bela jogada de ataque, Marcos Junior recebeu na área e chutou, fazendo 4 a 1, decidindo o clássico.

Os dois times voltam agora a se enfrentar no próximo domingo, às 16h (de Brasília) também no Estádio do Engenhão – desta vez, com o mando botafoguense. O time de Oswaldo de Oliveira, que entrou em campo invicto no ano, precisa vencer por quatro ou mais gols para levar a taça. Ao Fluminense, até mesmo uma derrota por dois gols assegura a conquista.

Fonte: Terra

 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO