Romeiros de José de Freitas realizam a VIII Moto Romaria para Canindé-CE

Matéria publicada em, 16 de julho de 2018

Chagas Silva Para o Revista Opinião

Com oito anos de tradição, a Moto Romaria de José de Freitas-PI a Canindé-CE, aconteceu no último final de semana que correspondeu os dias 13, 14 e 15 de julho de 2018, com a participação de mais de 250 participantes, entre carro e moto, os Romeiros visitaram o Santuário Basílica de São Francisco das Chagas, onde fizeram seus votos e testemunhos de fé em gratidão por graças alcançadas com a intercessão de São Francisco.

Os Romeiros viajaram em motocicletas, passando por várias cidades do Piauí e Ceará, seguidos por veículos de apoio aos motoqueiros, até a cidade da fé Canindé, onde participaram de missas e visitaram vários pontos religiosos e turísticos da região.

A partida dos Romeiros com destino a terra Franciscana aconteceu às 05 horas da manhã da última sexta-feira, (13), da frente da Igreja de São Francisco em José de Freitas, com a chegada na terra natal dos participantes as 18 horas do último domingo, 15 de Julho 2018.

A Moto Romaria de José de Freitas, a cada ano ganha mais integrantes, que tem a responsabilidade do Romeiro Antônio Neto, que a 8 anos organiza a Romaria, sendo destaque em vários meios de comunicação do Piauí e Ceará.


Revista Opinião