Portal Revista Opinião

Revoltados com superlotação, passageiros impedem ônibus da São Joaquim de receber mais usuários no trajeto para Teresina

Matéria publicada em, 17 de julho de 2013

Na manhã desta quarta-feira (17/07), passageiros de um ônibus da empresa São Joaquim, sentindo-se humilhados pela empresa, impediram o motorista de “pegar” mais usuários no trajeto para Teresina.

A revolta se deu por vários motivos, dentre eles a superlotação, a demora no trajeto e as más condições do ônibus. Chamado de descaso pelos passageiros, o fato gerou indignação nos usuários que faziam a viagem entre a cidade de José de Freitas e a capital, Teresina, na manhã desta quarta-feira.

ônibus superlotado é uma constante no trajeto entre JF e THE

ônibus superlotado é uma constante no trajeto entre JF e THE

Segundo os usuários, a viagem demorou mais de duas horas entre as duas cidades, o que fez com que a maioria das pessoas perdesse os compromissos agendados. Um grupo de agricultores freitenses que participaria de uma audiência sobre agricultura na capital, juntamente com trabalhadores de outros municípios piauienses, por exemplo, que saiu de José de Freitas por volta das 9 horas, só chegou ao destino cerca de duas horas e meia depois, quando a reunião já estava em andamento.

Segundo eles, na altura do povoado Santa Teresa, na PI-113, o ônibus apresentou problemas e todos os passageiros tiveram que ser alocados em outro ônibus da empresa, que já transportava muitos passageiros, o que provocou superlotação, deixando a todos preocupados com a própria segurança. Os passageiros, indignados com a ação do motorista de parar para a subida de mais pessoas, iniciaram um movimento e decidiram que o veículo só pararia para a descida de passageiros.

Sobre situações como esta, além de outras, o Movimento “Acorda JF”, iniciado na cidade em meados do mês de junho passado, marcou uma reunião para acontecer no dia 30 de julho (terça-feira), no Centro Paroquial às 19 horas, no centro da cidade.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO