Portal Revista Opinião

Retiro Novo Caminho realiza Campanha Brincadeira Solidária com as crianças da comunidade Ema em José de Freitas

Matéria publicada em, 13 de outubro de 2011

Os jovens do Retiro Novo Caminho (RNC) de José de Freitas realizaram uma grande festa na manhã desta terça-feira (12/10), dia dedicado às crianças, na culminância da Campanha Brincadeira Solidária, na comunidade Ema, em José de Freitas, com as crianças da própria comunidade e de localidades adjacentes.

Momento da entrega dos brinquedos às crianças

A campanha “Brincadeira Solidária”, que, juntamente com a Missão Emanuel, faz parte dos projetos do RNC na comunidade Ema, objetivava arrecadar brinquedos para serem distribuídos às crianças no Dia da Crianças, naquela comunidade. Durante toda a manhã desta terça-feira, o grupo alegrou a criançada com brincadeiras, palestras, música, e, é claro, muitos brinquedos. Segundo os organizadores,  a campanha foi um sucesso.

Brinquedos arrecadados

“Obrigada Senhor, por mais uma missão concretizada. Por ter me utilizado como instrumento teu. Obrigada Senhor, pela vida de cada irmão que nos ajudou a levar a essas crianças mais motivo para serem felizes”, escreveu em seu mural no facebook a jovem Ellen Cristina, uma das líderes do projeto.

Houve a divertida apresentação do Palhaço Pirulito

Foram arrecadados mais de duzentos brinquedos, de acordo com os organizadores.  “É com uma imensa alegria que o Retiro Novo Caminho agradece a sua colaboração para a realização da campanha BRINCADEIRA SOLIDÁRIA! Graças à sua contribuição, conseguimos ultrapassar a meta dos 200 brinquedos!!!  O seu apoio e a sua vontade de ajudar foram fundamentais para que esta obra se tornasse possível! Estamos certos…”, postaram os jovens na página do RNC no facebook.

Crianças da comunidade presentes ao evento juntamente com os pais

A Campanha Brincadeira Solidária teve a parceria do Portal REVISTAOPINIAO.COM, que estará sempre disposto a apoiar iniciativas como esta, pois um de seus objetivos é valorizar as pessoas livramentenses, sejam crianças ou adultos, oportunizando-lhes  mais cidadania e prazer pela vida.

Veja mais fotos deste grandioso evento solidário:

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO