Retirantes e Grupos de Oração de José de Freitas realizam espetáculo “Humor da terra” dia 27

Matéria publicada em, 19 de agosto de 2011

Vai acontecer no dia 27 de agosto (sábado), a partir das 20 horas, o evento intitulado “Humor da terra” no teatro Barítono Raimundo Pereira em José de Freitas. Quem está à frente da organização são alguns integrantes dos retiros que acontecem na cidade e dos Grupos de Oração.

O objetivo principal do evento é angariar recursos para fomentar a realização dos vários retiros que acontecem anualmente durante o período do carnaval na cidade de José de Freitas, além de outros eventos que demandam recursos financeiros para sua realização.

“As despesas são enormes, pois a cada ano, mais jovens procuram participar dos retiros, e, embora sempre contemos com a ajuda de pessoas que apóiam os retiros, sejam comerciantes, o poder público, os grupos da igreja católica, e pessoas em geral, a ajuda nunca é suficiente para atender a limpeza dos prédios onde os jovens se retiram, muito menos para garantir a alimentação de todos durante os cinco dias de confinamento espiritual”, discorreu o jovem Éverton Lopes, um dos organizadores do evento humorístico e participante do Retiro Novo Caminho.

Palhaços Petisco e Pirulito do Grupo "Só Risadas"

Além disso, o evento se propõe a valorizar os artistas locais, sejam eles em apresentações individuais, em duplas ou em grupos.  O evento terá apresentações bem ecléticas como peças teatrais, músicas e o tradicional humor da terra.

Um dos que se apresentará é o grupo “Só Risadas”, grande atração da cidade composto pelos jovens atores Joniel e Maurício. “Vou tá fazendo minha participação com o pé torcido junto com os palhaços petisco e o pirulito, aí já sabe no que vai dá, né!” ressaltou Nem Franco, diretor e ator do grupo e um dos grandes divulgadores e incentivadores do humor em José de Freitas.

Os organizadores esperam vender todos os ingressos antes mesmo do dia do evento, pois estão sendo vendidos por um preço simbólico, apenas R$ 5,00. Os ingressos estão à venda com as coordenações de cada retiro e dos grupos de oração. Qualquer informação é só entrar em contato com a organização através do telefone (86) 8812-3586, falar com o Éverton. Faça parte desse projeto, dê valor à cultura de sua cidade. Compareça!

Da Redação


Revista Opinião