Portal Revista Opinião

Reiniciadas as obras de asfaltamento de ruas na cidade de José de Freitas

Matéria publicada em, 13 de outubro de 2015

Foi reiniciada na manhã desta terça-feira, 13 de outubro de 2015, a obra de asfaltamento das ruas da cidade de José de Freitas-PI, paralisada há mais de um ano. A empresa VIATEC, que é a responsável pelos serviços, está com as máquinas trabalhando na Av. João Gaioso, que liga ao Mercado Central da cidade.

asfalto

Os recursos para o término da obra foram alocados pelo deputado João de Deus Sousa, líder do governo na Assembleia,  que conseguiu por a empreitada no orçamento junto ao governador Wellington Dias.

Desta vez, serão asfaltados 69 mil metros quadrados de área, correspondendo a cerca de 5 quilômetros de ruas. A conclusão do asfaltamento das ruas de José de Freitas foi garantida com recursos do Pró-Desenvolvimento II, do Banco do Brasil. Serão R$ 946 mil aplicados na obra. O Instituto do Desenvolvimento do Estado do Piauí (IDEPI) é o órgão encarregado de executar o restante do asfaltamento das ruas do centro de José de Freitas. No contrato estão previstas as ruas onde já existia asfalto e a Rua José da Costa Sobrinho, que dá acesso ao Hospital Nossa Senhora do Livramento.

joão de deus

Diversas autoridades estiveram presentes no relançamento da obra, que ocorreu hoje pela manhã no mercado público municipal, entre políticos, funcionários públicos e empresários. Destaque para os deputados João de Deus e Flora Isabel, o prefeito Josiel Batista e alguns de seus secretários, os vereadores Pedro Gomes, Monteiro, Roberval Carvalho e Alfredo Holanda, e os empresários Fátima Pinto e Pampa.

asfalto 4

Durante as falas, o pré-candidato a prefeito de José de Freitas, vereador Pedro Gomes, falou do projeto de asfaltamento da estrada que liga os municípios de José de Freitas e Altos, que também é uma reivindicação dos deputados João de Deus e Assis Carvalho.

Da Redação                                         Fotos: Ascom/Dep. João de Deus


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO