Reabertura da igreja de N. S. do Livramento acontecerá neste sábado, 30

Matéria publicada em, 28 de julho de 2016

A igreja de N. S. do Livramento, padroeira da cidade de José de Freitas, em reforma desde o ano passado, será reaberta aos fiéis neste sábado, dia 30 de julho de 2016.

4

A reforma ainda não estará concluída, porém, os últimos acabamentos ficarão para depois dos festejos, com a arrecadação das festividades.

Ao longo de quase um ano vários eventos foram realizados pela comunidade católica josedefreitense com o intuito de reformar o templo de N. S. do Livramento, como quermesses, bingos, leilões, bazares, além de doações de muitas pessoas da comunidade, tornando a todos, benfeitores da igreja.

A programação deste sábado começa às 17h com concentração na Igreja de São Francisco, saindo em procissão às 18h por algumas ruas da cidade até a igreja de N. S. do Livramento, onde será celebrada a Santa Missa, seguida de quermesse, leilão e a confraternização com as famílias que receberam a imagem da padroeira na capital do estado, Teresina, durante o pré-festejo.

igreja

Os festejos propriamente começarão no próximo dia 05 de agosto. A organização dos festejos, comandada pelo pároco Padre Gilcimar Lima Machado,  está intensificando os preparativos para esta que é uma das maiores festas religiosas da região norte do Piauí.

Da Redação


Revista Opinião