Portal Revista Opinião

Rádio Livramento AM completa 31 anos no Ar, fazendo história em José de Freitas e região

Matéria publicada em, 4 de março de 2020

A primeira emissora de Rádio de José de Freitas, Livramento AM, inaugurada em Março de 1989, com seu estúdio localizado na Rua Hugo Napoleão, centro, aniversária, hoje quarta-feira, 04 de Março do ano 2020, completa 31 anos fazendo história na comunicação freitense, e em alusão ao seu aniversário, iniciou nesta terça-feira (03), no campo de futebol Borjão, no Bairro Santa Rosa, mais uma edição do torneio de futebol Rádio Livramento AM.

Em Março de 1989 a emissora emitiu suas primeiras ondas sonoras para três Estados, Piauí, Ceará e Maranhão com uma super programação, através da amplitude modulada (AM), operando até hoje na frequência 670Khz, com um time de grandes profissionais.

A marca da emissora até hoje, é o jornalismo de credibilidade, feito com credibilidade e responsabilidade. Nos primeiros anos de fundada, vale apena destacar o locutor José Carlos (in memória) que era campeão de audiência com o seu programa matinal e fim de tarde dentre outros. A emissora contínua com uma programação variada, levando diariamente aos ouvintes a boa música, informações e prestação de serviço, além de uma programação esportiva, católica e evangélica.

O programa Barra Pesada, que vai ao Ar às 11h da amanhã de segunda a sexta-feira, atualmente apresentado pelo o repórter F. Mendes, também conhecido como Boca Quente da informação, divide a audiência com o Grande Jornal Livramento AM, que tem como âncora Paulo Ribeiro (diretor), que divide a bancada do programa com Irapuã Rodrigues, com a participação de Italo Miguel e Chagas Silva.

Paulo Ribeiro e Irapuã Rodrigues-Granade Jornal Livramento

A Rádio Livramento AM, é um meio de comunicação em massa, cujo empreendimento é do médico Robert Freitas, que está trabalhando para tornar realidade a migração da mesma para FM, oferecendo desta forma, um som de qualidade para os milhares de ouvintes espalhados na cidade e zona rural de José de Freitas.

Os últimos profissionais que passaram recentemente pela emissora podemos destacar o jornalista Lucilio Avelino, que foi inclusive diretor de programação e apresentador do jornal meio dia, Márcia Carvalho, Zizilmar Fernandes, Mauro Silva, Paulo Luís, Carmem Lustosa, Chiquinho da Vovó, Andréia Ferreira, Francisco Costa, Jurandy Ribeiro Dias, Arimathea Ferreira, Chagas Silva, Joaquim Neto (Inmemória), Paulinha Rocha, Francisco José e Damião Soares. O técnico de manutenção continua Edvaldo Braga.

O torneio Rádio Livramento AM, terá como homenageado o ex-funcionário da emissora, desportista Joaquim Neto, (in memória), que faleceu em 2018, e apresentava um programa de esporte. Veja alguns dos profissionais da mais recente equipe.

Joaquim Neto (in memória) F Mendes e Damião Soares

Chagas Silva e João Lira

Ex-integrantes da emissora, Francisco José, Chagas Silva e Damião Soares

Arimathea Ferreira e Paulo Ribeiro-Durante apresentação do grande Jornal Livramento

Francisco Costa- também fez parte da equipe Rádio Livramento AM


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO