Radialista e desportista Joaquim Neto é homenageado com competição esportiva em José de Freitas

Matéria publicada em, 9 de março de 2019

Por Chagas Silva

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 08, no estádio “Coletão” no bairro Cidade Nova em José de Freitas, a abertura da primeira copa de futebol saudoso radialista e desportista Joaquim Neto, (in memória), com dois jogos iniciando a competição esportiva para o publico que marcou presença.

A rodada inicial teve os seguintes resultados, o time os Primos venceu os Donos da bola pelo placar de 1 x 0. No segundo jogo da rodada, Olaria e Santa Luzia empataram em 0 a 0. A copa tem a organização do também desportista Zé Laura, com o apoio da secretaria Municipal de esporte.

A competição em homenagem ao desportista Joaquim Neto (in memória), conta com a participação de 8 equipes, São Pedro, Gusmão, Cidade Nova, Amigos do Nailton, Olaria, OS Primos, Os donos da bola e Santa Luzia. O torneio prossegue com mais dois jogos na próxima segunda-feira, 11. A grande final acontece na sexta-feira, 15 de Março 2019.

Radialista e desportista Joaquim Fortunato Neto foi o angorá do principal programa esportivo do rádio freitense, Esporte Em Ação que foi ao ar pelas rádios Cidadania FM e Livramento AM, propagando o esporte para o todo Município através das ondas do rádio. Joaquim Neto também organizou e fez a cobertura de várias competições esportivas na zona urbana e rural de José de Freitas, sendo merecedor das homenagens. Sua morte em 2017 comoveu toda cidade.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO