Portal Revista Opinião

Quinze dias após testar positivo, técnica de enfermagem está curada da Covid-19 em José de Freitas

Matéria publicada em, 6 de julho de 2020

Por: Chagas Silva, Repórter

A técnica de enfermagem do hospital Nossa Senhora do Livramento desta cidade e do hospital da rede privada, Prontomed, que funciona em Teresina, Elane Raquel, residente no Bairro de Fátima na cidade de José de Freitas, anunciou nas suas redes sociais nesta segunda-feira (6), que está curada da Covid-19, após testar positivo no dia 17 de Junho, e permanecer 15 dias em total isolamento domiciliar e tomando medicamentos.

De acordo com informações repassadas pela própria técnica de enfermagem, Elane, tudo começou quando no dia 14 de Junho a mesma sentiu os primeiros sintomas do Coronavírus, como dor de cabeça, nós olhos, na garganta e no corpo, ficou em isolamento domiciliar, e após fazer o teste, o resultado saiu no sábado dia 20, positivo para Covid-19, oportunidade que iniciou o tratamento com os seguintes medicamentos, Ivermectina, Azitromicina, Dipirona, Prednisona e Xarope para tosse, obtendo êxito na cura da doença causada pelo novo Coronavírus.

Durante os momentos mais difíceis, por conta da Covid-19, Elane relatou que teve a ajuda da família, principalmente dos pais que foram essenciais no apoio para vencer o problema, já na área de saúde, teve o acompanhamento da enfermeira do PSF do Bairro de Fátima, Ana Regina. A técnica de enfermagem contou também, que a pior parte do isolamento, foi ficar longe das duas filhas e do neto recém nascido, porém sempre confiante em Deus, e sendo fortalecida por diversas mensagens de carinho, orações e apoio enviadas por amigos e companheiros de trabalho.

Elane, com o netinho Hugo Gabriel, antes de testar positivo para Covid-19

Para finalizar, a paciente curada da Covid-19, deixou seu pedido para a população freitenses, evitem o máximo sair de casa, evitem aglomerações e mantenha sempre o distanciamento, use máscara caso seja necessário sair de casa, são as medidas básicas para evitar o contágio pelo Coronavírus. E encerrou dizendo “Graças a Deus estou curada, venci uma batalha, mas vamos vencer essa guerra, obrigada a todos pelo carinho” frisou Elane Raquel. LEIA A NOTA ABAIXO


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO