Portal Revista Opinião

Quarentão 2011: Ipiranga é o melhor de José de Freitas, sagrando-se campeão do torneio

Matéria publicada em, 16 de julho de 2011

Neste sábado (16), todas as atenções estavam voltadas para o clássico de futebol máster em José de Freitas. O jogo que definiu o campeão do 6º Campeonato Freitense de futebol da categoria Quarentão do ano de 2011, foi recheado de emoções.

Equipe do Ipiranga

Em campo as agremiações de Ipiranga e Professores fizeram uma das maiores partidas do torneio, no estádio Jacozão, em busca do importante título da categoria.  Depois de conquistar de forma brilhante o 1º turno, o time do Ipiranga foi pra cima do campeão do 2º turno, os Professores.

Um clássico recheado de craques como Joel Gomes, Ulisses Jorge, Ranulfo, João Luiz, Capacete, Mangabeira, Nena, e outros por parte dos Professores, e Xixico, Biô, Bibí, Falcão, Zé Moura, e demais companheiros, representando o time do Ipiranga abrilhantaram a tarde de futebol deste sábado em José de Freitas.

Jogadores dos Professores

Com a bola rolando pra valer as duas equipes mostraram por que eram finalistas do grande torneio. Ainda no 1º tempo, o jogador Xixico arrisca de fora da área, numa bola indefensável, fazendo 1 a 0 para o Ipiranga. Em seguida, num contra-ataque rápido, numa bola cruzada na área, de cabeça, Nino empata a partida. Termina assim o 1º tempo de jogo.

Já no 2º tempo, por volta dos 15 minutos, o jogador Bibi, de fora da grande área acerta um belo chute no canto direito do experiente arqueiro Joel e desempata o jogo para a grande equipe do Ipiranga.

Bola rolando

Lance do jogo

A partida continuou acirrada, com grandes chances criadas pelas duas equipes, mas terminou mesmo assim: Ipiranga, campeão 2, Professores, vice, 1.

Durante as premiações, foram feitas homenagens a dois ex-atletas e amantes do futebol livramentense já falecidos: Jotinha e Alexandre (o velho novo). Os familiares dos dois estiveram prestiginado o evento e participaram da premiação.

Jogadores do Ipiranga comemorando a vitória

Familiares de Jotinha recebendo a homenagem

João Luiz, recebendo o troféu de vice para os Professores

Xixico, recebendo o troféu de campeão para a equipe do Ipiranga

Confira os premiados:

Campeão: Ipiranga

Vice-campeão: Professores

Melhor jogador da final: Alan (Professores)

Artilheiro: Tim (Mercado)

Melhor goleiro: Biô (Ipiranga)

Jogador mais velho: Zé Joana

Por Francisco Saraiva – Til


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO