Portal Revista Opinião

Quadrilha assalta empresa de ônibus e mantem funcionários como reféns

Matéria publicada em, 25 de abril de 2011

ônibus da empresa São Joaquim

A empresa de ônibus São Joaquim foi assaltada às 19 horas deste domingo (24).  De acordo com os funcionários cerca de dez assaltantes invadiram a empresa, fortemente armados. A ação durou cerca de uma hora e meia.

Os bandidos arrombaram as portas, as gavetas e os três cofres do estabelecimento, além disso, eles fizeram os sete funcionários de refém. Segundo a direção, quatro trabalhadores que estavam dentro da empresa foram rendidos, depois os assaltantes se vestiram com as roupas de fardas dos motoristas e enganavam os outros servidores que chegavam à garagem e também os faziam de reféns.

“Foi um assalto audacioso, eles, vestidos de motorista e cobrador, abriam o portão para os motoristas que estavam chegando e já os rendiam e também assaltavam o ônibus”, disse a direção da empresa.

Os bandidos levaram jóias, documentos, cheques e uma grande quantia em dinheiro dos cofres e dos caixas dos veículos. Mesmo com uma ação audaciosa os bandidos não agrediram os reféns e saíram do estabelecimento por volta das 20h30.

A direção da empresas informou que imediatamente a polícia foi acionada, mas, por conta da greve dos Policiais Civis, eles demoraram a chegar ao local.

“Não temos secretário de segurança, temos secretário de insegurança. Passamos muito tempo esperando a polícia chegar aqui, que só veio ao local mais de 5 horas depois e não pode fazer nada por que os bandidos já tinham fugido. Isto é uma pouca vergonha.” Afirmou a proprietária, que não quis se identificar.

A proprietária ainda revelou que assaltos na região do bairro São Joaquim, zona Norte, onde a empresa fica localizada são comuns. Segundo ela, na semana passada um ônibus da empresa foi assaltado e o cobrador foi baleado e até momento o homem que praticou o assalto ainda não foi encontrado.

Fonte: cidadeverde


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO