PV de José de Freitas realiza palestra em parceria com Fundação

Matéria publicada em, 28 de maio de 2018

POR CORONEL PINHEIRO 

PV de José de Freitas em parceria com a Fundação Verde Herbert Daniel realiza palestras e mini curso em José de Freitas Aconteceu na manhã deste sábado, 26 de maio de 2018, nas dependências do Teatro Municipal de José de Freitas, uma etapa do Projeto Piauí na Rota da Sustentabilidade e Cidadania II, com o Seminário e Minicurso Sobre Hortas Orgânicas em Quintais Produtivos.

O Projeto foi trazido a José de Freitas por iniciativa do Partido Verde no município, e da presidente estadual da sigla, vereadora Teresa Brito. O seminário iniciou com a palestra Meio Ambiente e Energias Sustentáveis com o ambientalista Deoclécio Guedes, ex-presidente do Ibama no Estado do Piauí, e professor da UFPI.

Em seguida aconteceu o minicurso e palestra Hortas Orgânicas em Quintais Produtivos, proferida pelo Advogado e Técnico do Meio Ambiente Glauco Castro.

O projeto finalizou com a palestra O câncer e sua relação com a alimentação, feita pelo médico e especialista em oncologia Dr. Luiz Airton Santos, ele que é um dos idealizadores do Movimento Outubro Rosa no Piauí, e representante da Fundação Maria Carvalho Santos, que presta serviços voluntários na área do câncer em mulheres na região.

O evento contou com a presença do engenheiro José Antonio Brito, do vereador Zé Totó, do atual presidente do Partido Verde local Erimar Oliveira, dos ex-presidentes Faustino Reis, Reginaldo Rodrigues e Chichico Almendra, Sr. João Amado, dentre outros partidários.

Em especial, fizeram parte no evento os estudantes do IFPI Campus Avançado de José de Freitas, turmas de Agroecologia e Agricultura acompanhados do Prof. Silva. Registramos ainda a presença de vários horticultores representantes das hortas comunitárias de José de Freitas, e muitos outros convidados.

O evento terminou com um almoço oferecido pela organização. Na avaliação dos participantes, este foi um evento muito proveitoso, pois trouxe muitas informações novas para quem trabalha com horticultura no município. Informações: Ascom PV/JF 

 


Revista Opinião