PT recomenda candidaturas próprias em todo o Piauí mas decisão final fica com os diretórios municipais

Matéria publicada em, 29 de agosto de 2011

O Partido dos Trabalhadores -PT, além da reeleição de 19 prefeitos, quer lançar candidatura própria em pelo menos 30 municípios no pleito de 2012. A recomendação foi feita durante a reunião ordinária do diretório estadual, realizada neste fim de semana no Centro Guadalupe, bairro Marquês, zona Norte de Teresina.

Fabio Novo, Presidente Regional PT
Ainda que seja intenção da sigla ter nomes nas principais cidades, o Partido dos Trabalhadores deixou a cargo dos diretórios municipais de Teresina, Parnaíba e Picos a definição da candidatura própria ou de aliança com outras siglas. A decisão local será respeitada.
Em Teresina, Picos, Floriano, Parnaíba e Piripiri serão montados grupos de trabalho para tratar das eleições de 2012. Em Campo Maior, União, Pio IX e Esperantina, onde o prefeito é do PT, a recomendação é de candidatura à reeleição.
Outra recomendação do diretório estadual foi para que as filiações sejam intensificadas desde já. A Justiça Eleitoral prevê que quem pretende disputar as eleições do próximo ano deve definir sua filiação partidária até outubro.
O deputado estadual Fábio Novo, presidente do diretório estadual do PT, avaliou o encontro como positivo. Segundo ele, a presença de representantes dos diretórios municipais foi importante para se levantar dados e mapear as questoes do partido para o pleito de 2012. A próxima reunião será em novembro.
José de Freitas
Em José de Freitas, a recomendação do PT é para que o partido lance candidatura própria à prefeitura em 2012. O nome mais cotado para a disputa é o do deputado João de Deus, já que é filho da terra, porém a decisão deve ficar a cargo da executiva municipal, como deliberou a direção estadual. O PT de José de Freitas era aliado do atual gestor nas últimas eleições municipais de 2008 e hoje faz parte da administração municipal do prefeito Ricardo Camarço.
Da Redação

Revista Opinião