Promotor recebe denúncia e faz vistoria no HNSL

Matéria publicada em, 24 de julho de 2012

O representante do Ministério Público de José de Freitas, promotor Écio Oto Duarte, compareceu no final da manhã de hoje (24) ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, após receber denúncia da falta de médico naquela instituição, que se encontrava com os corredores lotados de pacientes aguardando atendimento desde o início da manhã.

Ao chegar ao Hospital, por volta do meio dia, o promotor Écio Oto já encontrou o médico plantonista, Dr. Tiago, atendendo aos pacientes, e fora informado de que o mesmo teria chegado para iniciar o atendimento por volta das 10 horas da manhã.

Na oportunidade o diretor daquela casa de saúde, Dr. Malta, não se encontrava, e o promotor foi atendido pelo coordenador do setor pessoal, Wagner Martins. Na ocasião Écio Oto aproveitou para fazer uma vistoria geral naquela repartição e constatou várias irregularidades, como a total falta de higiene para um ambiente hospitalar, além das pessimas condições hidráulicas das instalações e a ineficiencia do sistema de refrigeração nos leitos. De posse dos flagrantes o promotor devera fundamentar os procedimentos legais que o Ministério Público deverá tomar junto à administração daquela casa, no sentido de corrigir as irregularidades.

Diretor do Hospital não se encontrava, Écio Oto foi recebido pelo coordenador de RH

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO