Portal Revista Opinião

Promotor Flávio Teixeira profere palestra para alunos na escola Antonio Freitas

Matéria publicada em, 16 de julho de 2015

Na manhã desta quinta-feira, 16 de julho de 2015, o Promotor Flávio Teixeira de Abreu Junior, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de José de Freitas-PI, proferiu importante palestra para alunos, professores e funcionários da escola estadual “Antônio Freitas”, na cidade de José de Freitas-PI.

capa

A palestra faz parte de um projeto do próprio promotor Flávio Teixeira, de levar mais conhecimentos sobre o uso de drogas, indisciplina na escola, responsabilidade e compromisso com os estudos, à comunidade escolar josedefreitense, principalmente, nas escolas que oferecem os níveis de ensino fundamental II e médio e a modalidade EJA.

1 (8)

Flavio Teixeira pediu aos alunos que preservassem o patrimônio físico e de construção do conhecimento que eles tinham a sua disposição, e tomassem cuidado com a facilidade com que as drogas vêm sendo oferecidas em todos os lugares, até mesmo dentro das escolas. Ele enfatizou que também há punição para menores infratores e que não tolerará o uso de drogas e entorpecentes por adolescentes, nem dentro e nem fora do ambiente escolar. O promotor definiu o uso de drogas na sociedade como sendo uma doença que precisa ser fortemente combatida.

1 (4)

A diretora Hilda Luz disse que um dos papéis da escola como instituição, e da escola Antonio Freitas em especial, é oferecer mais cidadania aos seus estudantes, levando informações e conhecimentos que os levem a uma maior conscientização quantos aos seus direitos, mas principalmente, quanto aos seus deveres, tanto dentro como fora da escola.

1 (2)

1 (7)

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO