Promotor entra com ação pedindo o cancelamento do Zé Pereira de 2016 em José de Freitas

Matéria publicada em, 27 de janeiro de 2016

Nesta segunda-feira, 27 de janeiro de 2016, o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Júnior ingressou com uma ação cautelar pedindo ao juiz Lirton Nogueira Santos, titular da Comarca de José de Freitas-PI, que determine o cancelamento da tradicional festa do Zé Pereira de José de Freitas-PI, previsto para acontecer no próximo final de semana, dias 30 e 31 de janeiro.

Portal de entrada do Zé Pereira (Foto: Jayranne Melo)
Portal de entrada do Zé Pereira (Foto: Jayranne Melo)

A ação do promotor se deu após o Ministério Público ser informado que as despesas com o Corso e com o Zé Pereira vão custar aos cofres públicos mais de 134 mil reais.

A promotoria questiona o fato do prefeito Josiel Batista não vir honrando um acordo judicial com relação ao pagamento do JFreitas Prev, cujo débito hoje chega a mais de 2 milhões de reais, além de estar com salários de prestadores de serviços atrasados e realizar um gasto de quase 150 mil reais em festas.

O promotor Flávio Teixeira afirma que encaminhou uma recomendação ao prefeito Josiel Batista da Costa e ele não atendeu e por isso decidiu ingressar com a ação na Justiça pedindo a suspensão da tradicional festa do Zé Pereira de José de Freitas. A ação foi conclusa ao juiz Lirton Nogueira Santos para que profira sua decisão ainda esta semana.

Fonte: saraivareporter


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO