Promotor eleitoral lançará no dia 03/09 o projeto “Candidato Abaeté” em José de Freitas

Matéria publicada em, 28 de agosto de 2018

Chagas Silva Para o Revista Opinião

A Promotoria eleitoral de José de Freitas, através do Promotor Flávio Teixeira de Abreu, irá lançar no próximo dia 03 de Setembro de 2018, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal Barítono Raimundo Pereira nesta cidade, o projeto Candidato Abaeté, que foi criado recentemente para acompanhar e fiscalizar a atuação dos candidatos que estarão disputando as eleições deste ano e pretendem conquistar votos neste município.

O projeto Candidato Abaeté foi elaborado após várias palestras cujo tema foi “Fé e Política” ministradas para centenas de jovens durante visita do Promotor eleitoral nas escolas que estavam sediando retiros espirituais no período da quaresma em José de Freitas, durante a palestra o promotor percebeu a desilusão dos jovens com os políticos, motivando o lançamento do projeto.

Flávio Teixeira informou que o procedimento administrativo Abaeté, que significa (verdadeiro), foi instaurado com o objetivo de chamar os candidatos que almejam votos elegível em José de Freitas, para uma conversa olho no olho com a sociedade freitense, sobre tudo com os eleitores, para isso, o teatro municipal estará a disposição da Justiça Eleitoral nos dias 10, 17 e 24 de Setembro, além do dia 01 de Outubro, para qualquer candidato comparecer e participar de uma conversa com os eleitores de forma geral, assumindo em público promessas de campanha, caso seja eleito.

Imagens do Teatro Municipal de José de Freitas

O Promotor informou ainda, que foram elaboradas 14 propostas dentro de uma carta aos candidatos, propostas essas elaboradas pelo ministério público juntamente com os retirantes. As propostas serão apresentadas para os candidatos no dia 03 de Setembro, durante o lançamento do projeto em José de Freitas, inclusive com apresentação de uma peça teatral. É necessário que a sociedade compareça para conhecer o projeto. Finalizou Teixeira.


Revista Opinião