Promotor de Justiça inicia ações de combate queimadas em José de Freitas

Matéria publicada em, 21 de outubro de 2018

Chagas Silva Para o Revista Opinião

Aconteceu na tarde da última terça-feira, 16, na sala das audiências do fórum Juiz Alberto Veras em José de Freitas, uma reunião promovida pelo Ministério Público, através do Promotor de Justiça Flávio Teixeira de Abreu, com presidentes de associação de moradores da zona urbana e representantes de órgãos público municipal e entidades lacais, na ocasião foi debatido as queimadas no município.

As ações de combate as queimadas iniciou após centenas de reclamações da população da zona rural e urbana denunciando tal fato, que provoca grandes transtornos a população e ao meio ambiente. Recentemente foi criado a brigada Municipal de combate incêndios.

De acordo o Promotor Flávio Teixeira, serão feitas várias palestras com as associações, com professores, alunos, com agentes de saúde para conscientizar a população com ajuda desses profissionais, em seguida será realizado o “Dia D Contra as Queimadas”.

Ainda de acordo com o Ministério Público, será intensificado a fiscalização e autuação dos que insistem em queimar lixo e plantas nos terrenos e quintais, principalmente na área central e urbana da cidade de José de Freitas. A justiça também pretende regularizar a queima nos terrenos rurais.


Revista Opinião