Portal Revista Opinião

Professores da rede Municipal são surpreendidos com descontos ilegal em seus salários

Matéria publicada em, 26 de maio de 2020

Professores do quadro da Secretaria Municipal de Educação da cidade de José de Freitas Piauí,  SEMED, tiveram uma surpresa desagradável, quando foram a agência do Banco do Brasil desta cidade sacar seus vencimentos, fato ocorrido na amanhã desta terça-feira 26, e na oportunidade descobriram um desconto  ilegal em seus contracheques.

O abatimento no contracheque dos professores foi considerado abusivo, segundo informações, teve professor com  desconto altíssimo, não esclarecido pelos titulares das pastas responsáveis pelo pagamento dos profissionais afetados pelo o desconto. A Secretária de Educação do Município, Professora. Amparo Holanda, informou através de mensagem de texto enviada para um grupo de Whatsapp, informando que desconhece a causa dos descontos e convocou a Superintendente da Administração, o Diretor Financeiro, Secretário de Governo e de Comunicação da prefeitura de José de Freitas, para uma reunião, com o objetivo de esclarecer tal ato desagradável.

A presidente do SISMUJOF (Sindicato do Servidores Municipais de José de Freitas), Lúcia Ribeiro, afirmou que tá errado os descontos e já pediu explicações ao setor pessoal da SEMED. O Sindicato dos Servidores Municipais, está aguardando uma nota que será emitida por meio da empresa (CONTREINER), com sede em Teresina, responsável pela elaboração da folha de pagamento do Município, dando uma explicação para tal desconto. A previsão é que até nesta quarta-feira 27, a nota seja emitida pela referida empresa acima mencionada, em seguida a justificativa será levado ao conhecimento de todos através dos meios de comunicação da cidade.

DA REDAÇÃO


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO